Na madrugada desta quarta-feira (11), o primeiro avião de resgate com 211 brasileiros de Israel pousou em Brasília. A aeronave da FAB decolou de Tel Aviv e a operação faz parte da "Operação Voltando em Paz" devido aos confrontos entre Israel e o Hamas.
Mais voos estão previstos para repatriar outros brasileiros, com a Azul custeando as passagens para o destino final. A operação prioriza cidadãos brasileiros que estão na região do conflito. Dois brasileiros faleceram durante o conflito, e uma brasileira continua desaparecida.
Segundo Governo Federal, neste primeiro momento, a estimativa é retirar 900 brasileiros que estão em Israel e na Palestina, mas 2.3 mil já solicitaram repatriação.
ORIENTAÇÕES:
A Embaixada do Brasil em Tel Aviv está recebendo inscrições de interessados em repatriação por meio de formulário em seu site,
Os plantões consulares da embaixada em Tel Aviv (+972 (54) 803 5858) e do Escritório de Representação em Ramala (+972 (59) 205 5510), que possui WhatsApp, permanecem em funcionamento para atender pessoas em situações de emergência.
O plantão consular geral do Itamaraty, em Brasília, pode ser contatado pelo telefone +55 (61) 98260-0610.
A FAB está mapeando aeroportos no Norte e Nordeste para realizar a operação de resgate.
Os brasileiros que estão na região e possuem passagens aéreas ou condições de adquiri-las são orientados a embarcar em voos comerciais a partir do Aeroporto Internacional Ben Gurion, que continua operando, mesmo que com restrições.
(Com Agência Brasil)

Ainda não há comentários.
Veja mais:
INSS terá fila nacional para reduzir tempo de espera
Software: TJ mantém bloqueio de conta de jogo eletrônico
Estado anuncia redução do ICMS da cesta básica em 2026
Os leprosos dos dias de hoje são os descapitalizados
Lei do salário mínimo, que faz 90 anos, organizou relações de trabalho
Cartório Central: megaoperação da PC desmantela facção
A instabilidade como método
Governo confirma suspensão de descontos de empréstimos consignados
Contrato por telefone: Justiça manda devolver valores a idosa
Tribunal de Justiça garante isenção de ICMS para compra de carro