Da Redação
O presidente do Brasil Luiz Inácio Lula da Silva participa hoje (19) da 78ª Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU) em Nova York, mantendo a tradição brasileira de fazer o primeiro discurso da assembleia, seguido pelo presidente dos Estados Unidos. Lula discursou na ONU pela oitava vez, 20 anos após sua primeira participação e 14 anos desde seu último discurso como presidente do Brasil.
A comitiva brasileira incluiu 12 ministros, com sete deles participando diretamente dos eventos da assembleia. Lula também teve encontros prévios com líderes mundiais, incluindo o ex-primeiro-ministro do Reino Unido, Gordon Brown, e o presidente da Confederação Suíça, Alain Berset.
Além disso, o presidente brasileiro se reunirá com o líder da Ucrânia, Volodimir Zelensky, marcando o primeiro encontro entre ambos desde que Lula assumiu o mandato presidencial. Este encontro é relevante, pois o Brasil tem mantido uma postura de neutralidade no conflito entre a Ucrânia e a Rússia, juntamente com outros países como a Índia e a China.
Hoje ainda, Lula terá um encontro com o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, onde lançarão uma iniciativa global para promover o trabalho decente.
(Com EBC)
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Tribunal do Júri condena a 18 anos de prisão homem que matou jovem
PF derruba esquema de usurpação e extração ilegal de ouro
Alerta do TJ: golpistas enviam mensagens com links falsos em nome de Fórum
AL: CST da Enfermagem debate proteção a profissionais da saúde
Infraestrutura: Governo confirma R$ 220 mi em obras no Estado
Operação da PC e Vigilância Sanitária interdita clínica de estética
Governo mira pequenas e médias empresas para fechar rombo fiscal
Governo garante gás de graça para 15,5 milhões de famílias
Tribunal do Júri: homem acusado de homicídio é condenado a 12 anos
Tarifaço e seu alerta para o Brasil valorizar sua indústria