Da Redação
O presidente do Brasil Luiz Inácio Lula da Silva participa hoje (19) da 78ª Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU) em Nova York, mantendo a tradição brasileira de fazer o primeiro discurso da assembleia, seguido pelo presidente dos Estados Unidos. Lula discursou na ONU pela oitava vez, 20 anos após sua primeira participação e 14 anos desde seu último discurso como presidente do Brasil.
A comitiva brasileira incluiu 12 ministros, com sete deles participando diretamente dos eventos da assembleia. Lula também teve encontros prévios com líderes mundiais, incluindo o ex-primeiro-ministro do Reino Unido, Gordon Brown, e o presidente da Confederação Suíça, Alain Berset.
Além disso, o presidente brasileiro se reunirá com o líder da Ucrânia, Volodimir Zelensky, marcando o primeiro encontro entre ambos desde que Lula assumiu o mandato presidencial. Este encontro é relevante, pois o Brasil tem mantido uma postura de neutralidade no conflito entre a Ucrânia e a Rússia, juntamente com outros países como a Índia e a China.
Hoje ainda, Lula terá um encontro com o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, onde lançarão uma iniciativa global para promover o trabalho decente.
(Com EBC)

Ainda não há comentários.
Veja mais:
INSS terá fila nacional para reduzir tempo de espera
Software: TJ mantém bloqueio de conta de jogo eletrônico
Estado anuncia redução do ICMS da cesta básica em 2026
Os leprosos dos dias de hoje são os descapitalizados
Lei do salário mínimo, que faz 90 anos, organizou relações de trabalho
Cartório Central: megaoperação da PC desmantela facção
A instabilidade como método
Governo confirma suspensão de descontos de empréstimos consignados
Contrato por telefone: Justiça manda devolver valores a idosa
Tribunal de Justiça garante isenção de ICMS para compra de carro