O Presidente do SINPAIG, Antônio Wagner, tomou posse como Conselheiro Titular do MT Prev, onde representará os segurados (servidores) do poder executivo.
O Conselho de Previdência do MT PREV, é orgão deliberativo e paritário, composto por representantes patronais dos poderes Executivo, Legislativo, Judiciário e Ministério Público, além de representantes do Tribunal de Contas e Defensoria Pública Estadual. Igualmente compõem o conselho, os representantes dos servidores desses poderes.
O Presidente do Conselho atualmente é o Secretário de Estado de Fazenda, Rogério Gallo, em substituição ao Governador Mauro Mendes, sendo o Vice-presidente o Chefe do Ministério Público Estadual, Procurador de Justiça Dr Deosdete.
Na ocasião da posse, uma das pautas votada pelo Conselho foi a eleição do Segundo Vice-Presidente do MT Prev. O Presidente do SINPAIG e já conselheiro empossado, colocou seu nome a disposição para a eleição para a segunda vice-presidência. Anteriormente, a Segunda vice-presidência era ocupada pelo representante dos segurados do TCE, Sr Lázaro morim, Auditor de Controle Externo do órgão, cujo mandato de conselheiro encerrou em agosto deste ano.
O Presidente do Conselho, Rogério Gallo, colocou em votação e o Presidente do SINPAIG foi eleito unanimemente pelos Conselheiros, para ser o novo segundo Vice-Presidente do Conselho de Previdência, para o biênio de 2023-2025.
Além do Presidente do SINPAIG, tomaram posse como conselheiros os Senhores Mateus de Sousa, representando os segurados da Assembleia Legislativa, o Sr Rosenwal Rodrigues, representante dos segurados do Tribunal de Justiça e o Sr Haroldo de Moraes, pelos segurados do Tribunal de Contas do Estado.
Da Assessoria

Ainda não há comentários.
Veja mais:
INSS terá fila nacional para reduzir tempo de espera
Software: TJ mantém bloqueio de conta de jogo eletrônico
Estado anuncia redução do ICMS da cesta básica em 2026
Os leprosos dos dias de hoje são os descapitalizados
Lei do salário mínimo, que faz 90 anos, organizou relações de trabalho
Cartório Central: megaoperação da PC desmantela facção
A instabilidade como método
Governo confirma suspensão de descontos de empréstimos consignados
Contrato por telefone: Justiça manda devolver valores a idosa
Tribunal de Justiça garante isenção de ICMS para compra de carro