O Presidente do SINPAIG, Antônio Wagner, tomou posse como Conselheiro Titular do MT Prev, onde representará os segurados (servidores) do poder executivo.
O Conselho de Previdência do MT PREV, é orgão deliberativo e paritário, composto por representantes patronais dos poderes Executivo, Legislativo, Judiciário e Ministério Público, além de representantes do Tribunal de Contas e Defensoria Pública Estadual. Igualmente compõem o conselho, os representantes dos servidores desses poderes.
O Presidente do Conselho atualmente é o Secretário de Estado de Fazenda, Rogério Gallo, em substituição ao Governador Mauro Mendes, sendo o Vice-presidente o Chefe do Ministério Público Estadual, Procurador de Justiça Dr Deosdete.
Na ocasião da posse, uma das pautas votada pelo Conselho foi a eleição do Segundo Vice-Presidente do MT Prev. O Presidente do SINPAIG e já conselheiro empossado, colocou seu nome a disposição para a eleição para a segunda vice-presidência. Anteriormente, a Segunda vice-presidência era ocupada pelo representante dos segurados do TCE, Sr Lázaro morim, Auditor de Controle Externo do órgão, cujo mandato de conselheiro encerrou em agosto deste ano.
O Presidente do Conselho, Rogério Gallo, colocou em votação e o Presidente do SINPAIG foi eleito unanimemente pelos Conselheiros, para ser o novo segundo Vice-Presidente do Conselho de Previdência, para o biênio de 2023-2025.
Além do Presidente do SINPAIG, tomaram posse como conselheiros os Senhores Mateus de Sousa, representando os segurados da Assembleia Legislativa, o Sr Rosenwal Rodrigues, representante dos segurados do Tribunal de Justiça e o Sr Haroldo de Moraes, pelos segurados do Tribunal de Contas do Estado.
Da Assessoria
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Governo confirma parceria com AL para criar comissão especial do feminicídio
Estado: Sefaz simplifica isenção de IPVA para PcD e taxistas
PF deflagra mais uma operação contra rede de pedofilia em MT
Fethab da Vaca: AL aprova projeto do Governo para redução de 30%
Operação da PC mira roubos e latrocínios de motoristas de aplicativos
Operação da PF desmantela esquema de fraudes na Caixa Econômica
Jayme: homem que agride mulher, é covarde, é indigno
Desvios de emendas: STF marca para quinta interrogatório de deputados
Obesidade vai além de comer menos e se exercitar mais
Estado: Van Rosa do SER Família Mulher reforça políticas no interior