A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal da Mulher, em conjunto com o Núcleo de Apoio à Primeira-dama convida população para a caminhada ‘Cuiabá contra o Feminicídio, que ocorrerá nesta sexta-feira (1º).
A concentração está marcada na Praça Alencastro, a partir das 15h30, região central da capital. A iniciativa visa conscientizar a sociedade sobre a importância de combater a violência doméstica, que apresenta números alarmantes no estado de Mato Grosso.
“Quero fazer um convite especial a toda população cuiabana, para que juntos, nesta sexta-feira (1º), caminharmos em prol do combate à violência doméstica e o feminicídio. Se possível, escolham uma peça branca, em sinal de paz e união por uma mesma causa”, disse a primeira-dama, Márcia Pinheiro.
O percurso da caminhada terá aproximadamente 1,3 quilômetros e terá início na Praça Alencastro, localizada em frente à Prefeitura de Cuiabá. O trajeto seguirá a rota: Praça Alencastro (ponto de concentração) – rua Treze de Junho – Praça Ipiranga – Praça Bispo – Av. Getúlio Vargas – Praça Alencastro.
Márcia Pinheiro, primeira-dama de Cuiabá, destacou que a iniciativa tem como propósito fortalecer ações coletivas para enfrentar o problema do feminicídio. Ela ressaltou que, somente no estado, foram registrados 19 casos de feminicídio, sendo quatro deles na cidade de Cuiabá. “É inaceitável aceitar que essa situação continue. É necessário nos unirmos para encorajar as mulheres a denunciarem casos de violência e a não permitirem mais a continuidade desse ciclo”, declarou.
A ação conta com a colaboração de diversas entidades e instituições, como a União Cuiabana de Associações de Moradores de Bairros (Ucamb), Clube de Mães, Conselho da Mulher, Rede de Enfrentamento à Violência Doméstica, Poder Judiciário e sociedade civil organizada.
Essa iniciativa busca sensibilizar a população e chamar a atenção para a necessidade de combater a violência contra as mulheres, em especial o feminicídio, promovendo a conscientização e a mobilização da sociedade como um todo.
Da Secom/Cuiabá

Ainda não há comentários.
Veja mais:
INSS terá fila nacional para reduzir tempo de espera
Software: TJ mantém bloqueio de conta de jogo eletrônico
Estado anuncia redução do ICMS da cesta básica em 2026
Os leprosos dos dias de hoje são os descapitalizados
Lei do salário mínimo, que faz 90 anos, organizou relações de trabalho
Cartório Central: megaoperação da PC desmantela facção
A instabilidade como método
Governo confirma suspensão de descontos de empréstimos consignados
Contrato por telefone: Justiça manda devolver valores a idosa
Tribunal de Justiça garante isenção de ICMS para compra de carro