Da Redação
A prefeitura de Cuiabá divulgou mapa de obras que prevê recapeamento de 30 quilômetros nas vias do município. Segundo a gestão, a meta é executar o plano de ação até janeiro de 2024.
O anúncio foi pontuado pelo vice-prefeito e secretário de Obras Públicas, José Roberto Stopa.
O Executivo municipal reforça:
A ação faz parte do planejamento intensificado de recuperação da malha viária da cidade, iniciado neste mês pela gestão Emanuel Pinheiro.
Stopa explicou que o trabalho já está em andamento e foi iniciado pelo bairro Tijucal, onde cerca de 37 ruas serão alcançadas, totalizando mais de dez quilômetros de recapeamento. De acordo com ele, também está programado para novembro o lançamento das obras na região da Grande CPA, onde serão feitos mais dez quilômetros.
Ainda conforme explicado pelo vice-prefeito, para o mês de dezembro estão previstos outros dez quilômetros de reconstrução da malha viária do bairro 1º de Março e adjacências. Essas três localidades foram mapeadas pela Secretaria Municipal de Obras Públicas como as que possuem vias em estado mais crítico.
“São regiões que mapeamos com uma infraestrutura mais problemática, por conta do asfalto extremamente antigo. O Tijucal, por exemplo, é um bairro de 40 anos, que nunca foi atendido por uma ação como esta que estamos fazendo. Por isso, estamos levando uma intervenção além do tradicional tapa-buraco, que é o recapeamento”, disse Stopa.
Segundo o prefeito Emanuel Pinheiro, o recapeamento alcançará vias onde as ações de tapa-buraco já não são suficientes para garantir a boa trafegabilidade. Os recursos são provenientes de emendas parlamentares do senador e ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, e do deputado federal Emanuel Pinheiro Neto (Emanuelzinho), além de contrapartida do Município.
“Somente nesses projetos, serão investidos aproximadamente R$ 37 milhões. Parte desse valor é fruto da boa relação que temos com a bancada federal, especialmente com o deputado Emanuelzinho e o ministro Fávaro. Continuaremos fazendo esse trabalho de articulação, para que novos investimentos possam chegar”, comentou Emanuel Pinheiro.
Junto com as operações de recapeamento, Stopa revelou ainda que uma nova metodologia de tapa-buraco também será implantada. “Vamos utilizar materiais que podem ser aplicados inclusive durante o período chuvoso. Estamos fazendo a aquisição, para iniciar esse trabalho em setembro, com a própria Secretaria de Obras realizando a aplicação”, finalizou.
Com Secom
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Nova Ordem Autoritária - Grupo de países liderados por China e Rússia desafiam instituições democráticas
Tribunal de Justiça condena companhia aérea por atraso em voo
Estudo: setembro começa com leve alta no custo da cesta básica
Controvérsia judicial acerca das limitações da compensação de créditos judicias
Tribunal do Júri condena a 18 anos de prisão homem que matou jovem
PF derruba esquema de usurpação e extração ilegal de ouro
Alerta do TJ: golpistas enviam mensagens com links falsos em nome de Fórum
AL: CST da Enfermagem debate proteção a profissionais da saúde
Infraestrutura: Governo confirma R$ 220 mi em obras no Estado
Operação da PC e Vigilância Sanitária interdita clínica de estética