O Tribunal Regional Eleitoral avisa que "a 53ª Zona Eleitoral deu início ao atendimento informatizado, com coleta biométrica, nos Postos Eleitorais de Bom Jesus do Araguaia e do distrito de Campinas do Araguaia, que pertence ao município".
O TRE, via assessoria, ressalta:
O objetivo é ampliar o cadastro da biometria no local que, atualmente, está em 11,56%, já que do total de 5.079 eleitores(as), 4.492 ainda não cadastraram a digital.
O Posto Eleitoral de Bom Jesus do Araguaia está funcionando no prédio da Secretaria Municipal de Assistência Social, na Av. Marco Aurélio Fullin, s/n, Centro, com horário de funcionamento das 7h30 às 13h30 (horário de Brasília). Já no Distrito de Campinas do Araguaia, o atendimento ocorre no prédio da Subprefeitura, das 7h às 11h e das 13h às 17h (horário de Brasília). Em ambos, os postos eleitorais atendem de segunda a sexta-feira.
A biometria foi adotada para tornar o processo eleitoral ainda mais seguro e evitar que uma pessoa vote no lugar de outra, com a redução significativa da intervenção humana no processo de votação. A urna só é liberada para votação quando o leitor biométrico identifica as impressões digitais da eleitora ou do eleitor, as quais são verificadas eletronicamente a partir do banco de dados unificado da Justiça Eleitoral.
Documentos necessários
A Justiça Eleitoral reforça que, para realização de alistamento eleitoral (primeiro título), é necessário levar ao posto eleitoral documento oficial de identidade com foto (CNH e passaporte não são aceitos para essa finalidade), comprovante de domicílio eleitoral e, no caso de cidadão do sexo masculino, maior de 18 anos, documento que comprove a quitação com o serviço militar.
Para realização de transferência eleitoral, é necessário levar documento oficial de identidade com foto (CNH e passaporte neste caso podem ser usados) e comprovante de domicílio que comprove residência mínima de três meses no município. Já para aqueles que já têm título eleitoral e já votam em Bom Jesus do Araguaia, mas ainda não possuem a biometria cadastrada, também será necessário realizar a coleta biométrica. Neste caso, basta levar ao posto eleitoral documento oficial de identidade com foto (neste caso, CNH e passaporte podem ser usados).

Ainda não há comentários.
Veja mais:
INSS terá fila nacional para reduzir tempo de espera
Software: TJ mantém bloqueio de conta de jogo eletrônico
Estado anuncia redução do ICMS da cesta básica em 2026
Os leprosos dos dias de hoje são os descapitalizados
Lei do salário mínimo, que faz 90 anos, organizou relações de trabalho
Cartório Central: megaoperação da PC desmantela facção
A instabilidade como método
Governo confirma suspensão de descontos de empréstimos consignados
Contrato por telefone: Justiça manda devolver valores a idosa
Tribunal de Justiça garante isenção de ICMS para compra de carro