O Tribunal Regional Eleitoral avisa que "a 53ª Zona Eleitoral deu início ao atendimento informatizado, com coleta biométrica, nos Postos Eleitorais de Bom Jesus do Araguaia e do distrito de Campinas do Araguaia, que pertence ao município".
O TRE, via assessoria, ressalta:
O objetivo é ampliar o cadastro da biometria no local que, atualmente, está em 11,56%, já que do total de 5.079 eleitores(as), 4.492 ainda não cadastraram a digital.
O Posto Eleitoral de Bom Jesus do Araguaia está funcionando no prédio da Secretaria Municipal de Assistência Social, na Av. Marco Aurélio Fullin, s/n, Centro, com horário de funcionamento das 7h30 às 13h30 (horário de Brasília). Já no Distrito de Campinas do Araguaia, o atendimento ocorre no prédio da Subprefeitura, das 7h às 11h e das 13h às 17h (horário de Brasília). Em ambos, os postos eleitorais atendem de segunda a sexta-feira.
A biometria foi adotada para tornar o processo eleitoral ainda mais seguro e evitar que uma pessoa vote no lugar de outra, com a redução significativa da intervenção humana no processo de votação. A urna só é liberada para votação quando o leitor biométrico identifica as impressões digitais da eleitora ou do eleitor, as quais são verificadas eletronicamente a partir do banco de dados unificado da Justiça Eleitoral.
Documentos necessários
A Justiça Eleitoral reforça que, para realização de alistamento eleitoral (primeiro título), é necessário levar ao posto eleitoral documento oficial de identidade com foto (CNH e passaporte não são aceitos para essa finalidade), comprovante de domicílio eleitoral e, no caso de cidadão do sexo masculino, maior de 18 anos, documento que comprove a quitação com o serviço militar.
Para realização de transferência eleitoral, é necessário levar documento oficial de identidade com foto (CNH e passaporte neste caso podem ser usados) e comprovante de domicílio que comprove residência mínima de três meses no município. Já para aqueles que já têm título eleitoral e já votam em Bom Jesus do Araguaia, mas ainda não possuem a biometria cadastrada, também será necessário realizar a coleta biométrica. Neste caso, basta levar ao posto eleitoral documento oficial de identidade com foto (neste caso, CNH e passaporte podem ser usados).
Ainda não há comentários.
Veja mais:
MP denuncia professor acusado de recrutar alunos para facção
A Defesa do Estado Democrático de Direito e da Soberania Nacional
Max Russi destaca liderança da Assembleia Legislativa em fórum
Operação da PF desarticula grupo criminoso de garimpo ilegal
Como entender o humano?
Justiça condena concessionária por múltiplos defeitos em veículo novo
Confiança Digital
Você não deu errado
Governo confirma parceria com AL para criar comissão especial do feminicídio
Estado: Sefaz simplifica isenção de IPVA para PcD e taxistas