O Tribunal Regional Eleitoral informa: "Eleitores(as) do município de Rio Branco não precisarão mais se deslocar para fazer a coleta biométrica. Uma central de atendimento foi instalada na Secretaria Municipal de Cultura e Meio Ambiente, localizada na Rua Independência, S/N, bairro Centro, com funcionamento de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h".
E observa:
A nova estrutura foi viabilizada por um Termo de Cooperação firmado entre a 52ª Zona Eleitoral e a Prefeitura de Rio Branco, visando à comunhão de esforços para o cadastramento biométrico do eleitorado no município, garantindo mais agilidade, segurança e amplitude ao atendimento. Atualmente, das 3.941 pessoas aptas ao voto em Rio Branco, apenas 152, ou seja, 3,86% cadastraram a biometria junto à Justiça Eleitoral.
A Prefeitura cedeu espaço físico, mobiliário, três computadores e três servidores(as), que foram treinados pela equipe do Cartório Eleitoral para a realização do atendimento. A Justiça Eleitoral também foi responsável pelo fornecimento de materiais de informática necessários e disponibilização dos kits biométricos.
O Termo de Cooperação terá vigência até o dia anterior ao fechamento do cadastro eleitoral no ano de 2024, que será estipulado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). No período de 20 de dezembro de 2023 a 06 de janeiro de 2024 haverá recesso (feriado forense), ocasião em que os serviços eleitorais ficarão suspensos.
Ainda não há comentários.
Veja mais:
MP denuncia professor acusado de recrutar alunos para facção
A Defesa do Estado Democrático de Direito e da Soberania Nacional
Max Russi destaca liderança da Assembleia Legislativa em fórum
Operação da PF desarticula grupo criminoso de garimpo ilegal
Como entender o humano?
Justiça condena concessionária por múltiplos defeitos em veículo novo
Confiança Digital
Você não deu errado
Governo confirma parceria com AL para criar comissão especial do feminicídio
Estado: Sefaz simplifica isenção de IPVA para PcD e taxistas