POR DIEGO FREDERICI - PORTAL FOLHAMAX
Um policial militar executou um homem desarmado, a tiros, na madrugada deste sábado (5) em Cotriguaçu (950 Km de Cuiabá). Um boletim de ocorrência registrado pela PM narra que Thiago Graciote Moraes, de 29 anos, “investiu” contra um policial durante uma abordagem, sendo vítima de disparos do PM.
No entanto, um vídeo que vem circulando nas redes sociais revela uma outra situação. Thiago Graciote Moraes e outra pessoa, identificada como Samuel Santos Pimenta, aparecem deixando uma abordagem policial, na madrugada de sábado, com a chegada da PM. Os policiais teriam sido acionados por conta de uma briga numa lanchonete, em Cotriguaçu.
O vídeo, de quase 1 minuto, mostra um policial militar dando uma rasteira em Samuel, que ainda leva um chute do PM, mas consegue se desvencilhar e continuar andando, se afastando da guarnição policial. Nesse momento, Thiago, que estava próximo, usa o próprio corpo como escudo entre o amigo e o policial militar, que estava a poucos metros de distância.

As imagens mostram o PM sacando sua arma de fogo e apontando para a Thiago, que grita “Atira”. O policial “cumpre a ordem”, e dá o tiro que tirou a vida do rapaz de 29 anos. Tanto ele quanto o amigo estavam desarmados.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas quando chegou constatou o óbito de Thiago. A Polícia Civil deverá investigar o caso.
FOLHAMAX solicitou o boletim de ocorrência do caso à Polícia Militar na manhã deste domingo (6). No entanto, a assessoria de imprensa da corporação alegou que "estamos em verificação do caso" e não repassou o documento registrado pela PM.
NOTA DA POLÍCIA MILITAR
A Corregedoria-Geral da Polícia Militar abriu inquérito para apuração dos fatos ocorridos na madrugada deste sábado (05.08), no município de Cotriguaçu. Solicitou também o acompanhamento do Ministério Público do Estado nas averiguações.
O Governo de Mato Grosso reforça que não coaduna com nenhum tipo de violência ou abuso de autoridade.
Atualizada às 12h04
Fonte: FOLHAMAX

Ainda não há comentários.
Veja mais:
INSS terá fila nacional para reduzir tempo de espera
Software: TJ mantém bloqueio de conta de jogo eletrônico
Estado anuncia redução do ICMS da cesta básica em 2026
Os leprosos dos dias de hoje são os descapitalizados
Lei do salário mínimo, que faz 90 anos, organizou relações de trabalho
Cartório Central: megaoperação da PC desmantela facção
A instabilidade como método
Governo confirma suspensão de descontos de empréstimos consignados
Contrato por telefone: Justiça manda devolver valores a idosa
Tribunal de Justiça garante isenção de ICMS para compra de carro