Da Redação
"Pedimos ao ministro que essas obras sejam incluídas no Plano de Aceleração do Crescimento (PAC), pois são de grande relevância para o desenvolvimento do estado", destacou o governador Mauro Mendes (União) - sobre a reunião com o ministro da Casa Civil, Rui Costa.
Mendes, segundo o Executivo estadual, "pediu prioridade em obras estratégicas para Mato Grosso, em especial nas rodovias federais que cortam o Estado - BRs 158, 242 e 080".
O Estado ressalta:
A reunião ocorreu na tarde desta segunda-feira (31.07). Também participaram os senadores Mauro Carvalho e Margareth Buzetti, e o secretário de Estado de Educação, Alan Porto.
Na BR-158, o governador reivindicou que seja finalizada a pavimentação rodovia no trajeto que vai do povoado de Alô Brasil, em Bom Jesus do Araguaia, até o entroncamento com a MT-322, no Norte-Araguaia-Xingu.
Em relação à BR-242, o pedido é para asfaltar o trecho que liga o distrito de Santiago do Norte a Querência. Já na BR-163, foi cobrada a duplicação no trajeto entre Sinop e a divisa com o Estado do Pará.
Além disso, Mauro Mendes pediu ao ministro que o Parque Nacional de Chapada tenha a administração entregue ao Estado, pois o Governo de Mato Grosso possui dinheiro em caixa para investir R$ 200 milhões no local nos próximos quatro anos.
"Tenho insistido muito para que possamos fazer do parque um grande polo turístico, com infraestrutura adequada, colocando Mato Grosso na rota dos principais destinos do país. Temos vontade e recursos para isso", afirmou.
Com Lucas Rodrigues/Secom-MT
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Polícia Civil confirma prisão de acusados de extorsão de fazendeiro
Lula reafirma soberania e diz que Brasil não aceitará ofensas
Combate ao tráfico: Operação da PC derruba facção em Cuiabá
Estado amplia Educação Profissional e Tecnológica; meta 15 mil novas vagas
Polícia Civil desarticula grupo criminoso acusado de tortura e sequestro
Enamed 2025 recebe 105 mil inscrições na primeira edição
Troca de assentos: TJ condena companhia aérea e mantém indenização
O aposentado com fibromialgia tem direito à isenção do Imposto de Renda?
Cláusulas-Padrão: ANPD não imuniza contra a realidade
O preço de uma vida apressada!