• Cuiabá, 26 de Agosto - 2025 00:00:00

Prefeito lembra 17,3 km e promete entregar 1ª etapa de avenida neste ano


Da Redação

“O projeto do Contorno Leste é verdadeiramente futurista, conectando diferentes bairros e áreas da cidade, fornecendo opções viárias e meios de transporte para os habitantes de Cuiabá, bem como para visitantes e turistas que venham à cidade. Essa integração é de suma importância para o progresso da capital, beneficiando mais de 50 bairros e aproximadamente 200 mil pessoas”, disse o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro sobre as obras da Avenida Contorno Leste.

O chefe do Executivo municipal e o vice-prefeito, José Roberto Stopa, vistoriaram as obras hoje (27).

"A maior via estruturante da cidade terá 17,3 km de pista dupla, com iluminação LED. A entrega da primeira etapa, com seis km de pista já construída, está prevista para ocorrer ainda neste ano", prometeu o prefeito.

A gestão lembra que a via estruturante tem seu início na região do Distrito Industrial, atravessando 50 bairros e culminando na rodovia Emanuel Pinheiro (MT-251).

Ressalta ainda que:

Com profunda emoção, o prefeito fiscalizou a obra na região do São João Del Rey, recordando que há alguns anos, a ideia de ligar a região do Coxipó à saída para a MT-251 era um sonho. Ele ressaltou que a obra, que recebeu aporte de R$ 125 milhões, representa um marco para Cuiabá, unificando uma região antes negligenciada e desassistida, trazendo consigo desenvolvimento, criação de empregos, prosperidade econômica, mobilidade urbana, unidade e progresso para toda a cidade.

O gestor também enfatizou que essa obra representa um novo capítulo na história de Cuiabá, impulsionando o crescimento e aprimorando a qualidade de vida de todos os cuiabanos e visitantes.

A construção da via está dividida em dois percursos, sendo um de 11 quilômetros, entre o Rio Coxipó e a Rodovia Emanuel Pinheiro, e outro de cerca de seis quilômetros, entre a Avenida Fernando Corrêa e o rio. Cada um desses processos é executado por uma empresa diferente, vencedores dos lotes do processo licitatório. 

 

Com Secom




Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com *

Nome:
Email:
Comentário: