O Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) terá expediente reajustado nas datas dos jogos da Seleção Brasileira de Futebol, que disputa a Copa do Mundo Feminina (FIFA 2023). A competição, sediada na Austrália e na Nova Zelândia, começou na quinta-feira (20) e se estende até 20 de agosto.
A Seleção faz sua estreia contra o Panamá na segunda-feira (24), às 8h, horário de Brasília. Na ocasião, o expediente terá início na Corte de Contas às 11h. Já quinta-feira (2 de agosto), quando a equipe joga contra a Jamaica, o trabalho começa a partir de 10h.
De acordo com a Portaria nº 114/2023 do TCE-MT, estão mantidos os prazos processuais. O documento leva em consideração a portaria nº 3.814 do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), que estabelece orientações à administração pública relativas ao expediente em dias de jogos da Seleção.
Vale destacar que esta é a primeira vez que será implementado o ponto facultativo durante o campeonato feminino no Brasil. Até então, a prática era adotada apenas em dias de jogos da Seleção Masculina.
A 9ª edição do torneio é a maior Copa Feminina de todos os tempos, já que, também pela primeira vez, contará com 32 países participantes. Antes eram 24 seleções.
O formato é igual ao da Copa Masculina: oito grupos de quatro países, em que os dois primeiros se classificam para as próximas fases, de mata-mata. A Seleção Brasileira está no grupo F, que conta também conta com a França, além do Panamá e da Jamaica.
Dentre os nomes escolhidos pela técnica Pia Sundhage, está o da mato-grossense Ana Vitória, de 23 anos. A meio-campista é natural de Rondonópolis e foi revelada no Rondonópolis Esporte Clube.
Da Comunicação TCE-MT

Ainda não há comentários.
Veja mais:
INSS terá fila nacional para reduzir tempo de espera
Software: TJ mantém bloqueio de conta de jogo eletrônico
Estado anuncia redução do ICMS da cesta básica em 2026
Os leprosos dos dias de hoje são os descapitalizados
Lei do salário mínimo, que faz 90 anos, organizou relações de trabalho
Cartório Central: megaoperação da PC desmantela facção
A instabilidade como método
Governo confirma suspensão de descontos de empréstimos consignados
Contrato por telefone: Justiça manda devolver valores a idosa
Tribunal de Justiça garante isenção de ICMS para compra de carro