O Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) terá expediente reajustado nas datas dos jogos da Seleção Brasileira de Futebol, que disputa a Copa do Mundo Feminina (FIFA 2023). A competição, sediada na Austrália e na Nova Zelândia, começou na quinta-feira (20) e se estende até 20 de agosto.
A Seleção faz sua estreia contra o Panamá na segunda-feira (24), às 8h, horário de Brasília. Na ocasião, o expediente terá início na Corte de Contas às 11h. Já quinta-feira (2 de agosto), quando a equipe joga contra a Jamaica, o trabalho começa a partir de 10h.
De acordo com a Portaria nº 114/2023 do TCE-MT, estão mantidos os prazos processuais. O documento leva em consideração a portaria nº 3.814 do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), que estabelece orientações à administração pública relativas ao expediente em dias de jogos da Seleção.
Vale destacar que esta é a primeira vez que será implementado o ponto facultativo durante o campeonato feminino no Brasil. Até então, a prática era adotada apenas em dias de jogos da Seleção Masculina.
A 9ª edição do torneio é a maior Copa Feminina de todos os tempos, já que, também pela primeira vez, contará com 32 países participantes. Antes eram 24 seleções.
O formato é igual ao da Copa Masculina: oito grupos de quatro países, em que os dois primeiros se classificam para as próximas fases, de mata-mata. A Seleção Brasileira está no grupo F, que conta também conta com a França, além do Panamá e da Jamaica.
Dentre os nomes escolhidos pela técnica Pia Sundhage, está o da mato-grossense Ana Vitória, de 23 anos. A meio-campista é natural de Rondonópolis e foi revelada no Rondonópolis Esporte Clube.
Da Comunicação TCE-MT
Ainda não há comentários.
Veja mais:
População brasileira chega a 213,4 milhões em julho de 2025
Taxa de juros deve ficar alta por período prolongado, diz Galípolo
Governo de MT confirma pagamento dos servidores nesta sexta-feira
Pivetta: MT une alta produtividade e preservação ambiental para ser exemplo
MP denuncia professor acusado de recrutar alunos para facção
A Defesa do Estado Democrático de Direito e da Soberania Nacional
Max Russi destaca liderança da Assembleia Legislativa em fórum
Operação da PF desarticula grupo criminoso de garimpo ilegal
Como entender o humano?
Justiça condena concessionária por múltiplos defeitos em veículo novo