O cantor e compositor Paulo Monarco lança o álbum "Abriram-se as Veias" neste domingo (16), no Garden Pub Cuiabá. Transitando entre a tradição musical da baixada cuiabana e as fronteiras latino-americanas, o disco busca sintetizar uma estética que reafirma a identidade de uma Cuiabá contemporânea.
Em "Abriram-se as Veias", Paulo Monarco dá continuidade à herança plantada pelo cururu, siriri, rasqueado e lambadão, apresentando um repertório totalmente original. O álbum simbolicamente saúda mestras e mestres, dialoga com gêneros como zouk e polca paraguaia, e incorpora de vez mocho e ganzá em sua trajetória. O resultado é uma sonoridade que injeta energia nova na música pop produzida no centro-oeste do Brasil.
No show de lançamento, os espectadores serão conduzidos sinestesicamente pelas estruturas rítmicas típicas da baixada cuiabana. A sonoridade do espetáculo transitará entre momentos de peso e atitude rock e experimentações flutuantes, abrindo espaço para jogos de improvisos. As palavras evocam figuras e situações do momento, envolvendo o público nas narrativas envolventes de Paulo Monarco.
Paulo Monarco é um artista versátil, atuando como compositor, cantor e produtor musical há mais de 15 anos. Ao longo de sua carreira, colaborou com renomados artistas como Lenine, Tetê Espíndola, Orquestra Jazz Sinfônica, Uxía, Zeca Baleiro, Dulce Quental, Chico César, Mû Mbana, Rômulo Fróes, Celso Viáfora e muitos outros. Sua presença marcante já foi reconhecida em diversos festivais da canção, tendo recebido prêmios em todas as regiões do Brasil.
O álbum "Abriram-se as Veias" é um trabalho fomentado pelo edital Circula MT/2016 da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer de Mato Grosso (Secel-MT) e lançado pelo selo Lambuza Musical. Além de suas composições originais, o disco conta com parcerias e colaborações de artistas como Luciene Carvalho, Pacha Ana, Estela Ceregatti, Aenis Silva (Banda Real Som), Romulo Fróes, Bia Correa, Julia Peroni, Totonho e Os Cabra, Luan Vinícius (Banda Novo Som), Ítalo Anderson (Flor Ribeirinha), Christopher Chaves e UFMT em Cordas. Essas colaborações trazem uma dimensão múltipla e articulada às faixas do álbum, enriquecendo ainda mais a experiência musical.
Em breve "Abriram-se as Veias" estará disponível nas plataformas de streaming, proporcionando ao público a oportunidade de mergulhar nas diversas influências e sonoridades presentes no trabalho de Paulo Monarco.
SERVIÇO
Show de lançamento do álbum "Abriram-se as Veias", de Paulo Monarco
Data: 16/07/2023
Onde? Garden Pub Cuiabá (Rua M, 140, Cachoeira das Garças)
Sobre Paulo Monarco:
Paulo Monarco é um artista mato-grossense versátil, atuando como compositor, cantor e produtor musical há mais de 15 anos. Ao longo de sua carreira, colaborou com renomados artistas como Lenine, Tetê Espíndola, Orquestra Jazz Sinfônica, Uxía, Zeca Baleiro, Dulce Quental, Chico César, Mû Mbana, Rômulo Fróes, Celso Viáfora e muitos outros. Sua presença marcante já foi reconhecida em diversos festivais da canção, tendo recebido prêmios em todas as regiões do Brasil.
Por Lidiane Barros/Assessoria

Ainda não há comentários.
Veja mais:
TJ decide: venda sob pressão anula contrato e gera indenização
O Agro além do Mito!
Os desafios do aluguel por temporada X falta de segurança e sonegação: o custo invisível para a sociedade
Exclusividade Fotográfica em Formaturas: Entre a Organização do Evento e os Direitos do Consumidor
INSS terá fila nacional para reduzir tempo de espera
Software: TJ mantém bloqueio de conta de jogo eletrônico
Estado anuncia redução do ICMS da cesta básica em 2026
Os leprosos dos dias de hoje são os descapitalizados
Lei do salário mínimo, que faz 90 anos, organizou relações de trabalho
Cartório Central: megaoperação da PC desmantela facção