Da Redação
O Mercado Antônio Moisés Nadaf, popularmente conhecido em Cuiabá como Mercado do Porto, permanecerá fechado até a próxima sexta-feira (20). As atividades foram interrompidas para que os comerciantes possam migrar para o novo espaço revitalizado. A inauguração do novo local está prevista para o próximo sábado (21).
O Mercado do Porto possui 35 anos de atuação e, segundo a Secretaria Municipal de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico de Cuiabá, essa é a primeira vez que a estrutura passa por um grande processo de revitalização.
O mercado é composto por 150 comerciantes dos mais diversos setores, como pescados, açougues, frios, doces, hortigranjeiros entre outros. Seu funcionamento é de terça-feira a domingo, porém alguns comércios abram nas segundas-feiras. Em média, 120 mil pessoas frequentam o espaço por mês.
"É com imensa satisfação que anunciamos o início dessa nova fase do Mercado do Porto no dia 21 de julho. No entanto, é necessário que os permissionários tenham tempo suficiente para realizar a mudança para o novo local e preparar tudo para receber a população de Cuiabá. Portanto, será necessário suspender as atividades no local por quatro dias, entre 17 e 20 de julho, para que, às 6h do dia 21 de julho, o Mercado já esteja funcionando plenamente nas novas instalações e às 8h, a gestão irá entregar um novo cartão postal da cidade, com espaço moderno, confortável. Digno de nossa cidade", declarou Emanuel Pinheiro.
A cerimônia de abertura ocorrerá no dia 21, a partir das 8h, com uma programação especial que englobará não apenas o dia da inauguração, mas também o sábado e domingo, incluindo promoções e atividades relacionadas à cultura local.
"Vamos entregar o novo Mercado do Porto com uma estrutura duradoura e atrativa, que se tornará um novo ponto turístico na cidade. O local contará com iluminação em LED, asfalto de alta qualidade, paisagismo, cercas, calçadas e jardins", acrescenta.
Além de ser um grande complexo comercial, o Mercado do Porto foi declarado como patrimônio histórico, artístico e cultural imaterial.
(Com Secom-Cbá)
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Projeto cria programa de estatísticas da população negra para avançar nas políticas públicas
Emanuel: novo Aquário será maior complexo turístico de Cuiabá
Mais mulheres CEOs, por favor!
PT pede arquivamento de PL que anistia condenados pelo 8/1
O caso de um pescador...
Nomofobia: A Epidemia do Medo de Ficar Desconectado
Senador confirma pesquisa no Pantanal que avaliará medidas contra incêndios
Operação da Polícia Federal apreende dinheiro falso em Mato Grosso
Dia da Consciência Negra é reivindicação social desde a ditadura
Sérgio Ricardo: em MT nós temos ilhas de prosperidade e ilhas de miséria