Da Redação
O Mercado Antônio Moisés Nadaf, popularmente conhecido em Cuiabá como Mercado do Porto, permanecerá fechado até a próxima sexta-feira (20). As atividades foram interrompidas para que os comerciantes possam migrar para o novo espaço revitalizado. A inauguração do novo local está prevista para o próximo sábado (21).
O Mercado do Porto possui 35 anos de atuação e, segundo a Secretaria Municipal de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico de Cuiabá, essa é a primeira vez que a estrutura passa por um grande processo de revitalização.
O mercado é composto por 150 comerciantes dos mais diversos setores, como pescados, açougues, frios, doces, hortigranjeiros entre outros. Seu funcionamento é de terça-feira a domingo, porém alguns comércios abram nas segundas-feiras. Em média, 120 mil pessoas frequentam o espaço por mês.
"É com imensa satisfação que anunciamos o início dessa nova fase do Mercado do Porto no dia 21 de julho. No entanto, é necessário que os permissionários tenham tempo suficiente para realizar a mudança para o novo local e preparar tudo para receber a população de Cuiabá. Portanto, será necessário suspender as atividades no local por quatro dias, entre 17 e 20 de julho, para que, às 6h do dia 21 de julho, o Mercado já esteja funcionando plenamente nas novas instalações e às 8h, a gestão irá entregar um novo cartão postal da cidade, com espaço moderno, confortável. Digno de nossa cidade", declarou Emanuel Pinheiro.
A cerimônia de abertura ocorrerá no dia 21, a partir das 8h, com uma programação especial que englobará não apenas o dia da inauguração, mas também o sábado e domingo, incluindo promoções e atividades relacionadas à cultura local.
"Vamos entregar o novo Mercado do Porto com uma estrutura duradoura e atrativa, que se tornará um novo ponto turístico na cidade. O local contará com iluminação em LED, asfalto de alta qualidade, paisagismo, cercas, calçadas e jardins", acrescenta.
Além de ser um grande complexo comercial, o Mercado do Porto foi declarado como patrimônio histórico, artístico e cultural imaterial.
(Com Secom-Cbá)
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Operação da PM apreende 353 tabletes de maconha em VG
Balanço do 1º semestre: PC identifica 100% dos autores de feminicídios
MT: Governo e multinacionais anunciam mais três usinas de etanol
TJ crava: falta de energia em casa com criança gera indenização
Aumenta intenção de consumo pelo 2º mês consecutivo, aponta estudo
Créditos de ICMS do agronegócio em Mato Grosso
CPI das Obras em Cáceres pode ser anulada
Os bastidores maquiavélicos da política
MP cita crime de apropriação indébita e denuncia advogada em MT
AL alerta: audiências irão debater feminicídio em cidades-polo