• Cuiabá, 09 de Setembro - 2025 00:00:00

Governo de Mato Grosso lamenta morte de sargento; militar foi torturado

  • Em Geral
  • 22/06/2023 21:06:30

Da Redação

O Governo do Estado - por meio de Nota de Pesar, lamentou a morte do sargento da reserva remunerada Pedro Ramalho Lacerda, de 62 anos, ocorrido na última terça-feira (22), na zona rural de Alta Floresta.

Na nota, o Estado confirma que Pedro Ramalho foi vítima "de um roubo seguido de sequestro, na noite anterior". 

O Governo pontua que "o corpo do militar foi encontrado sem vida, com sinais de tortura".

Em trecho de reportagem do Portal G1, é assinalado que "o sargento aposentado Pedro Ramalho Lacerda foi encontrado morto, com sinais de tortura e com o coração arrancado na noite dessa quarta-feira (21) em Alta Floresta, a 800 km de Cuiabá".  

Nota de Pesar:

É com pesar, que a Polícia Militar de Mato Grosso informa o falecimento do sargento da reserva remunerada Pedro Ramalho Lacerda, de 62 anos, ocorrido nesta terça-feira (22.06), na zona rural de Alta Floresta. 

O militar foi vítima de um roubo seguido de sequestro, na noite anterior. Após serem informados do crime, os policiais militares do 9º Comando Regional iniciaram diligências, localizaram os infratores em uma região de mata e entraram em confronto com os três suspeitos do crime, que morreram na ação. Em seguida, o corpo do militar foi encontrado sem vida, com sinais de tortura.

O sargento Lacerda era natural da cidade de Patos, na Paraíba, e ingressou na corporação no ano de 1981, prestando grandes serviços dentro da instituição, em todo o Estado. 

O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Alexandre Corrêa Mendes lamenta o brutal assassinato do policial militar e transmite as mais sinceras condolências aos familiares do sargento, bem como aos colegas de farda e amigos, que enfrentam esta dolorosa perda.

As informações sobre velório e sepultamento serão divulgadas em breve pelos familiares.




Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com *

Nome:
Email:
Comentário: