A estrutura para receber a maior competição de vôlei de praia do país já está sendo instalada no estacionamento do Ginásio Aecim Tocantins, em Cuiabá. O espaço, que integra o Complexo Arena Pantanal, será mais uma vez palco do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia, que ocorre de 21 a 25 de junho, com entrada gratuita. Os jogos serão realizados entre às 9h e 19h.
O evento esportivo é realizado pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), em parceria com a Federação Mato-grossense de Voleibol (FMTV), e conta com o apoio da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT) por meio de emenda parlamentar e de suporte logístico.
De acordo com o presidente da FMTV, Nicanor Lopes Filho, a montagem estrutura para o evento já está em fase de finalização.
“É uma preparação complexa, que envolve uma estrutura provisória para receber cerca de 1.300 pessoas por dia na arena principal. Felizmente, contamos com o apoio essencial da Secel, que além da parceria com a Assembleia Legislativa no atendimento da emenda, também disponibilizou o espaço e está oferecendo todo o suporte logístico para a organização do evento”, relata Nicanor.
Além das quadras de areia, a montagem da estrutura inclui iluminação, gradis, banheiros químicos, coberturas, cadeiras e arquibancadas para a torcida mato-grossense acompanhar de perto os duelos.
Reunindo as melhores duplas de vôlei de praia do país, a temporada 2023 da competição nacional é composta por nove etapas, em que a soma dos resultados define o título de campeão brasileiro.
Na capital mato-grossense, que recebe a 5ª etapa do Circuito Brasileiro, estão confirmadas as participações de grandes esportistas da modalidade, como as campeãs mundiais Duda e Ana Patrícia. Também participam da competição a medalhista olímpica Bárbara Seixas, na dupla com a multicampeã Carol Solberg, e as atletas olímpicas Ágatha Rippel e Rebecca Cavalcante.
Na disputa masculina, os destaques são os tricampeões brasileiros, George e André, e os campeões da última etapa do Circuito Brasileiro, Arthur Mariano e Adrielson.
As quatro primeiras etapas do Circuito Brasileiro foram sediadas em Maringá (PR), de 8 a 12 de março; Itapema (SC), de 29 de março a 2 de abril; Saquarema (RJ), de 19 a 23 de abril; e Campo Grande (MS), de 10 a 14 de maio. A temporada 2023 prossegue até início do mês de dezembro.
Informações da Assessoria Secel-MT

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Suspensão indevida do seguro: TJ manda indenizar por roubo
TJ decide: venda sob pressão anula contrato e gera indenização
O Agro além do Mito!
Os desafios do aluguel por temporada X falta de segurança e sonegação: o custo invisível para a sociedade
Exclusividade Fotográfica em Formaturas: Entre a Organização do Evento e os Direitos do Consumidor
INSS terá fila nacional para reduzir tempo de espera
Software: TJ mantém bloqueio de conta de jogo eletrônico
Estado anuncia redução do ICMS da cesta básica em 2026
Os leprosos dos dias de hoje são os descapitalizados
Lei do salário mínimo, que faz 90 anos, organizou relações de trabalho