Na sexta-feira (5), a Organização Mundial da Saúde (OMS) anunciou o fim da emergência global para a pandemia de Covid-19. Um dado levantado pela Ipsos, porém, mostra que a população brasileira segue preocupada com o assunto: 62% dos brasileiros consideram a Covid-19 como o maior problema de saúde enfrentado pelo país. O índice está acima da média global, que é de 47%.
O Japão, com 73%, lidera a lista. Dos 34 países participantes da pesquisa, 19 apontaram a doença como o principal problema de saúde enfrentado pela nação.
Além da Covid-19, as outras opções disponíveis na pesquisa eram saúde mental, câncer, estresse, obesidade, diabetes, abuso de drogas, abuso de álcool, doenças cardíacas, tabagismo, demência, hospitais superlotados e doenças sexualmente transmissíveis.
Sobre a pesquisa
A pesquisa 'Global Health Service Monitor' foi realizada pela Ipsos com 23.507 entrevistados, em 34 países: África do Sul, Alemanha, Austrália, Argentina, Arábia Saudita, Bélgica, Brasil, Canadá, Chile, China, Colômbia, Coreia do Sul, Emirados Árabes Unidos, Espanha, Estados Unidos, França, Grã-Bretanha, Holanda, Hungria, Índia, Indonésia, Irlanda, Itália, Japão, Malásia, México, Peru, Polônia, Portugal, Romênia, Suécia, Suíça, Tailândia e Turquia.
Informações da Giusti Comunicação

Ainda não há comentários.
Veja mais:
IBGE prevê safra recorde de 346 milhões de toneladas em 2025
TJ: reserva para moradia não impede penhora em caso de dívida
Suspensão indevida do seguro: TJ manda indenizar por roubo
TJ decide: venda sob pressão anula contrato e gera indenização
O Agro além do Mito!
Os desafios do aluguel por temporada X falta de segurança e sonegação: o custo invisível para a sociedade
Exclusividade Fotográfica em Formaturas: Entre a Organização do Evento e os Direitos do Consumidor
INSS terá fila nacional para reduzir tempo de espera
Software: TJ mantém bloqueio de conta de jogo eletrônico
Estado anuncia redução do ICMS da cesta básica em 2026