Da redação
Terá início no próximo dia 8, na Praça 8 de Abril, a partir das 18h, a 2ª Edição do Refestela Cuiabá. Pelo segundo ano consecutivo, o evento a programação pelo aniversário dos 304 da capital.
Com estrutura montada para garantir a segurança do público, o evento será gratuito.
Em 2023, o evento será realizado em dois finais de semana, 8 e 9 de abril, sempre a partir das 18 horas, e nos dias 15 e 16 de abril.
Em 2022, mais de 16 mil pessoas prestigiaram a festa durante os quatro dias de intensa programação e a expectativa é de ampliar o número de visitantes.
“Já pudemos conferir o sucesso de público alcançado na edição do ano passado. Para este ano preparamos o que há de melhor, num ambiente seguro, de forma gratuita, reunindo música boa, comidas típicas e cultura popular. O nosso povo merece todo cuidado da nossa gestão”, disse o prefeito Emanuel Pinheiro.
O gestor municipal acrescenta ainda que, o ‘Refestela’ representa o verdadeiro resgate da cultura cuiabana. “O povo cuiabano gosta de festejar, viver em união, isso é o amor por nossa querida e estimada Cuiabá. Para nós é uma honra e vamos melhorar cada vez mais para proporcionar chances para que a nossa gente possa trabalhar. Estão todos convidados", declarou Pinheiro.
Nesta edição, serão mais de 20 barracas gastronômicas, apresentações musicais e das danças regionais como o Siriri e Cururu e o Rasqueado Cuiabano.
“Esse é mais um evento especial que programamos que integra às atividades em comemoração aos 304 anos de Cuiabá, com objetivo de incentivar a integração cultural e a economia criativa. Estão todos convidados para participar desse belíssimo festival que contará com várias atrações, abrindo as festividades de aniversário”, convidou o secretário municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Aluízio Leite.
(Com informações Secom-Cbá)

Ainda não há comentários.
Veja mais:
PC deflagra operação em Porto Esperidião e Glória D’Oeste
Wellington destaca sanção de lei sobre Justiça do Trabalho
Prévia de 0,25% mostra inflação de 2025 dentro da meta do governo
Operação: Polícia Militar reforça fiscalização nas rodovias de MT
Concurso da Educação: Estado nomeia 1.230 professores
Portão do Inferno: Sinfra diz que viaduto não apresenta risco
O que é Síndrome de Fim de Ano?
Entre a Constituição Cidadã e a Insegurança Jurídica
Arrecadação federal bate recorde de R$ 226,75 bilhões em novembro
Nexialismo, o dilema do agora