Por Mayara da Paz/Portal Metrópoles
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e a primeira-dama Rosângela Silva, a Janja, se mudaram para o Palácio da Alvorada na noite desta segunda-feira (6/2). A informação foi antecipada pela coluna do Igor Gadelha, do Metrópoles, na sexta-feira (3/2).
Desde que tomou posse, em 1º de janeiro, o presidente, a esposa e as duas cachorras de estimação, Resistência e Paris, estavam morando em um hotel no centro de Brasília.
Ao longo do último mês, Lula vinha se queixando sobre a demora para ocupar a residência oficial da Presidência da República, que estava passando por reforma (leia mais abaixo). Em uma das ocasiões, durante cerimônia no Palácio do Planalto, ele disse que era um “sem-casa”.
“Eu, na verdade, sou um sem-casa, um sem-palácio. Vocês precisam ajudar a reivindicar o direito de eu morar. Porque já faz mais de 45 dias que eu estou no hotel, e não é brincadeira”, afirmou.
Danos no Alvorada
No início de janeiro, Janja fez um passeio pela residência oficial e expôs, durante entrevista à GloboNews, os danos no Palácio da Alvorada encontrados pela equipe do presidente Lula, assim que a família de Jair Bolsonaro (PL) desocupou o local.
Janja apontou vidros de janelas rachados, sofás e tapetes rasgados e sujos, tetos com infiltração, tábuas soltas e quebras no piso. Uma série de móveis e obras de arte precisaram ser restaurados, por danos ou exposição indevida ao sol.
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Tarifaço completa um mês com queda nas vendas e pacote de apoio
Combate à pedofilia: PF prende homem por armazenar arquivos
Nova Ordem Autoritária - Grupo de países liderados por China e Rússia desafiam instituições democráticas
Tribunal de Justiça condena companhia aérea por atraso em voo
Estudo: setembro começa com leve alta no custo da cesta básica
Controvérsia judicial acerca das limitações da compensação de créditos judicias
Tribunal do Júri condena a 18 anos de prisão homem que matou jovem
PF derruba esquema de usurpação e extração ilegal de ouro
Alerta do TJ: golpistas enviam mensagens com links falsos em nome de Fórum
AL: CST da Enfermagem debate proteção a profissionais da saúde