Regina Botelho
A Justiça convertou a prisão em flagrante de Carlos Alberto Gomes Bezerra, filho do deputado federal Carlos Bezerra (MDB), em prisão preventiva.
A decisão ocorreu nesta sexta-feira (20) - à cargo da juíza da Vara de Violência Doméstica e Familiar, Ana Graziela Vaz de Campos Alves Corrêa.
Carlos Alberto assassinou - na última quarta-feira (18), o casal Thays Machado (44) e Willian Moreno (30) - em Cuiabá. Ela era ex-companheira do autor do crime.
Confira principais trechos da decisão:
Tais circunstâncias estão a demonstrar que a liberdade do custodiado representa grande risco garantia da ordem pública e a aplicação da lei penal, sendo certo que, neste caso, a aplicação de medidas diversas da prisão, por ora, não se mostra suficiente para conter o seu espírito infrator.
Cumpre ressaltar ainda que não se trata de antecipação da tutela penal, mas de medida cautelar que tem como norte, a garantia da ordem pública e aplicação da lei penal, porquanto já pacificado na doutrina e na jurisprudência, de que o parâmetro para aferição da adequação e necessidade da prisão cautelar não é propriamente o processo ou o futuro cumprimento de pena, mas o direito fundamental acima mencionado, implícito no direito à vida.
Desta forma, preenchidos os requisitos processuais previstos no art. 312 e 313 do CPP, com fulcro no art. 310, inciso II, do CPP, em atendimento a cota ministerial, CONVERTO A PRISÃO EM FLAGRANTE de CARLOS ALBERTO GOMES BEZERRA, com qualificação nos autos, EM PRISÃO PREVENTIVA, visando a garantia da ordem pública e para resguardar a aplicação da lei penal.
Anexos:
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Operação da PF mira rede de pedofilia virtual em Barra do Garças
Forças de Segurança apreendem 300 kg de pasta base de cocaína
PC desarticula esquema milionário de pirâmide financeira
Valor da produção agrícola brasileira recua 3,9% em 2024, mostra IBGE
Síndrome do Impostor Financeiro leva empreendedores a temer números do negócio
TJ manda pagar honorários médicos em parto de alto risco
Correção da diástase abdominal com cirurgia plástica
Quiet Beauty: a beleza que inspira sem gritar
Sinfra avisa: trânsito em alça de acesso a Miguel Sutil será interrompido
AL anuncia Comissão e Câmara para debater violência contra mulheres