Regina Botelho
A nova diretoria do Tribunal de Justiça tomou posse nesta segunda-feira (19), em solenidade realizada na sede do TJMT.
O evento contou com participação de autoridades do Estado e chefe de Poderes.
Foram empossados a desembargadora Clarice Claudino da Silva como presidente; a desembargadora Maria Erotides Kneip como vice-presidente; e o desembargador Juvenal Pereira da Silva, como corregedor-geral da Justiça.
Em entrevista recente ao FocoCidade, a desembargadora Clarice Claudino considerou - no contexto de sua meta à frente do TJMT que:
"Sou uma pessoa otimista e acredito na evolução do ser humano. E a evolução passa pela migração da cultura do litígio para a cultura de paz. Este será um dos pilares da nossa gestão, estimular cada vez mais a cultura de paz, fortalecendo a Justiça Multiportas, que oferece a solução de controvérsias entre particulares por meio da autocomposição, da mediação ou da conciliação.
Outro pilar será construído sobre projetos voltados ao cuidado com as pessoas, sejam elas do nosso público interno, formado por magistrados, servidores e colaboradores, sejam do público externo.
A pandemia forçou um extraordinário avanço tecnológico no Poder Judiciário e demais instituições, mas não podemos nos esquecer de que ela também deixou sequelas físicas e psicológicas em muitos de nós, fator este que não pode passar despercebido pelos gestores das instituições públicas. Para fortalecer uma instituição, precisamos fortalecer as pessoas que a compõem."

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Entenda os direitos do consumidor para trocas de presentes de Natal
Indústria dobra uso da IA, mas será que a infraestrutura está pronta?
Operação da PC afasta vereador e servidor suspeitos de fraude
Justiça manda indenizar passageiro após acidente com ônibus
Dívida não paga: TJ nega bloqueio de CNH e cartões de crédito
As portas que atravessamos...
Mais de 140 mil ainda não sacaram o PIS/Pasep; veja quem tem direito
PM barra festa de facção e prende grupo em flagrante no interior
Consumidor pagará menos na conta de luz em janeiro
2026: Estado divulga índices definitivos de rateio do ICMS