Por Celly Silva/Secom-VG
O Bazar do Bem ocorre nesta quarta (30) e quinta-feira (01), das 10h às 18 horas, no Centro Cultural ‘Jornalista Paulo Maria Ferreira Leite’, na Orla da Alameda Júlio Müller. Será uma oportunidade única para quem quer renovar o guarda-roupa de toda a família com roupas, calçados e acessórios de qualidade (alguns até de marcas famosas) a preços acessíveis. Todo o valor arrecadado será revertido para a Lírios – Liga de Reestruturação das Irmãs Ofendidas no Seu Sentimento, que oferece atendimento psicossocial às mulheres vítimas de violência.
Mais de 5 mil peças estarão disponíveis para venda ao preço mínimo de R$ 10, sendo que alguns exemplares, como vestidos de noiva e roupas de grife, podem chegar a R$ 500. Dentre os destaques estão produtos Le Lis Blanc, Zara, Tommy Hilfiger, Agilità, Iorane, Aramis, Dudalina, Richards, Ralph Lauren, Lacoste, Schutz, Luiza Barcelos, Adidas, Nike, Track&Field, Arezzo, entre outras grifes. Além disso, haverá uma seção de vestidos de noiva e daminhas de honra, doados pela loja Maison Sposare.
As formas de pagamento serão dinheiro, pix e cartão de débito e crédito à vista, sendo que os valores vão direto para a conta da Lírios, entidade beneficiada nesta edição do Bazar do Bem.
Quem vai para o Bazar do Bem também precisa estar atento para algumas regras:
- O vestiário estará disponível exclusivamente para prova dos vestidos de noiva
- Não haverá troca ou devolução de produtos após a compra
- Não haverá reserva de peças
O Bazar do Bem será também uma chance para a população conhecer um ponto turístico de Várzea Grande, que é a orla da Alameda. Com 600 m² de área construída e uma vista privilegiada do rio Cuiabá, o Centro Cultural ‘Jornalista Paulo Maria Ferreira Leite’ foi entregue há menos de um ano, concebido para ser um espaço multiuso, que valorize os artistas locais e sirva para outros eventos, como o Bazar do Bem. O local conta com estacionamento gratuito. Para quem vai de ônibus, as linhas que passam por lá são 22B e 957.
Bazar do Bem
O evento, que está em sua segunda edição, é organizado pelo Gabinete de Apoio às Ações Transformadoras (GAAT), da Prefeitura de Várzea Grande, em parceria de voluntários do setor público e privado, tudo sob a coordenação a primeira-dama, promotora de Justiça Kika Dorilêo Baracat. A ação consistiu na arrecadação de peças de vestuário, calçados e acessórios adulto e infantil mediante doação, que serão vendidos a preços populares.
O propósito do projeto é apoiar instituições e/ou projetos sociais do município e estimular a harmonia entre solidariedade, moda e sustentabilidade, por meio do consumo consciente.
A Lírios
Liga de Reestruturação das Irmãs Ofendidas no Seu Sentimento é uma entidade sem fins lucrativos que, desde 2013, oferece atendimento psicossocial a mulheres vítimas de violência doméstica e sexual e também aos seus filhos. O serviço é prestado de segunda a sexta-feira, em horário comercial, em um local cedido.
Atualmente, cerca de 60 pessoas são atendidas por mês, sendo que mais de 13 mil meninas e mulheres já foram beneficiadas ao longo desses 9 anos, com terapias psicológicas, cursos de empreendedorismo, palestras, entre outras atividades. De acordo com a diretoria da Lírios, o recurso a ser recebido do Bazar do bem será utilizado para dar início à obra da sede própria.

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Pesquisa: cesta básica recua na terceira semana de janeiro
O Brasil e o mundo para 2026: ordem global e caos interno
O despertar do Santo Graal: Por que buscamos fora o que só pode ser encontrado dentro!
Janeiro Branco: a solidão da mulher madura — invisibilidade ou oportunidade?
CNU2: resultado preliminar das vagas reservadas já pode ser consultado
PC confirma prisão de mulher acusada de integrar facção em MT
Operação da PM derruba garimpo irregular em zona rural
IBGE prevê safra recorde de 346 milhões de toneladas em 2025
TJ: reserva para moradia não impede penhora em caso de dívida
Suspensão indevida do seguro: TJ manda indenizar por roubo