Da Redação
A Segurança Pública de Mato Grosso divulgou neste domingo (27) levantamento sobre a Operação lei Seca - assinalando mais uma vez um quadro de desrespeito à legislação.
Ocorre que mesmo com constantes alertas das forças de segurança - muitos motoristas persistem na seara que ignora as normas - colocando assim à margem o risco de acidentes que podem ceifar vidas.
Confira na íntegra o balanço do Estado - conforme a Comunicação da Sesp-MT:
A Operação Lei Seca prendeu 10 motoristas por embriaguez ao volante neste fim de semana (26 e 27), em Cuiabá. Em duas edições da operação (103ª e 104ª), foram formalizadas 90 atuações por irregularidades detectadas com documentação dos veículos e dos condutores.
A primeira operação aconteceu na madrugada deste sábado (26.11), na Avenida Fernando Correa da Costa, no bairro Poção. Um motorista foi preso flagrante delito por conduzir o carro em visível estado de embriaguez, condição comprovada no teste de alcoolemia. E, ainda, 124 veículos passaram por revista e 123 pessoas fizeram o teste de alcoolemia. Ao final, 43 veículos acabaram sendo removidos e 15 CNHs recolhidas.
Já a segunda operação, que ocorreu na madrugada deste domingo (27.11), na Avenida Manoel José de Arruda, no bairro Grande Terceiro, 9 prisões foram efetuadas e 81 testes de alcoolemia realizados.
Nessa ação, 88 veículos passaram por fiscalização, dos quais 40 resultaram em atuações diversas. Ao final da operação, 37 veículos, dos quais quatro são motocicletas, tiveram de ser removidos.
As duas edições da Lei Seca, realizadas sob a Coordenação do Gabinete de Gestão Integrada (GGI), órgão da Secretaria Estadual de Segurança Pública, empregaram equipes do Batalhão de Trânsito, Detran, Semob, Corpo de Bombeiros, Polícia Penal e SSE.
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Síndrome do Impostor Financeiro leva empreendedores a temer números do negócio
TJ manda pagar honorários médicos em parto de alto risco
Correção da diástase abdominal com cirurgia plástica
Quiet Beauty: a beleza que inspira sem gritar
Sinfra avisa: trânsito em alça de acesso a Miguel Sutil será interrompido
AL anuncia Comissão e Câmara para debater violência contra mulheres
Operação da PF combate abuso sexual infantojuvenil em MT
Estudo aponta queda da inadimplência e aumento de endividamento
Brasília no radar
Sorteio Nota MT: R$ 100 mil a moradores de Cuiabá e Água Boa