Da Redação
A Secretaria Estadual de Saúde alerta que Mato Grosso registrou um aumento nos casos positivos para Covid-19 e a gestora da pasta, Kelluby de Oliveira, chama atenção para a possibilidade de aumento em internações.
“Houve um aumento significativo agora do quantitativo de positivados, o índice de vacinação realmente muito baixo, a população acho que não está se preocupando. Ainda temos um índice de internação baixo, felizmente, mas isso pode alterar nos próximos dias”, alertou Kelluby.
Segundo a secretária, o Estado já notificou os municípios solicitando reforço na vacinação. Além disso, a SES também irá solicitar o retorno do uso de máscara nas escolas e a manutenção de alguns leitos de UTIs Covid.
"Solicitamos uma reunião de urgência para quinta-feira (24) no COE, as 11h, e possivelmente virá recomendações de volta de uso de máscara, principalmente nas escolas, a permanência dê alguns outros leitos de UTIs, enfermaria. É temerário, não sei o que pode vir", afirmou.
Segundo dados disponíveis no Painel Epidemiológico atualizado até ontem (22), Mato Grosso registra 466 casos em monitoramento e 107 estão internados nas unidades do Estado e nos hospitais pactuados. Ao todo, 44 pacientes estão em enfermaria e 21 em UTIs.
Já nos hospitais pactuados com Estado, 18 estão em enfermaria, 12 em UTIs adultas e 12 em UTIs supervisionados.
(Com informações SES-MT)
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Correção da diástase abdominal com cirurgia plástica
Quiet Beauty: a beleza que inspira sem gritar
Sinfra avisa: trânsito em alça de acesso a Miguel Sutil será interrompido
AL anuncia Comissão e Câmara para debater violência contra mulheres
Operação da PF combate abuso sexual infantojuvenil em MT
Estudo aponta queda da inadimplência e aumento de endividamento
Brasília no radar
Sorteio Nota MT: R$ 100 mil a moradores de Cuiabá e Água Boa
Polícia Civil desarticula facção e ceifa tráfico de drogas em MT
Cloud-only: o futuro das empresas que abandonaram a infraestrutura local