Da Redação
A Polícia Civil deflagrou nesta sexta-feira (18) a Operação Caseus, mirando um esquema de golpes em supermercados e que tem como "moeda" do crime a suposta venda de "muçarela".
A PC informa que "cinco mandados de busca e apreensão com alvo em estelionatários que aplicaram golpes utilizando nomes de diversos supermercados em Cuiabá foram cumpridos pela PC" na operação deflagrada pela Delegacia Especializada de Estelionato e Outras Fraudes de Cuiabá.
Estima que "os prejuízos causados às vítimas ultrapassam a casa de R$ 4,7 milhões".
A PC reforça que "segundo as investigações coordenadas pela delegada Judá Marcondes, os criminosos firmaram contrato com empresa de laticínio para distribuir muçarela aos supermercados e emprestaram dinheiro com empresa de factoring para garantir a transação".
Considera ainda que "para aplicar o golpe, os suspeitos emitiram notas fiscais e duplicatas falsas, simulando vendas de muçarela, não pagando a empresa de laticínio e tao pouco a factoring, deixando os supermercados como devedores dos títulos de crédito".
Assim, a PC destaca que "diante dos levantamentos, a delegada Judá Marcondes representou pela prisão preventiva dos suspeitos, pela busca e apreensão e bloqueio das contas no valor do prejuízo causado. Foram decretadas pela Justiça, as ordens de busca e apreensão e o bloqueio das contas dos suspeitos no valor de R$ 4.740.000,00, além da inserção da tornozeleira eletrônica nos investigados".
Com Comunicação PC
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Forças de Segurança apreendem 300 kg de pasta base de cocaína
PC desarticula esquema milionário de pirâmide financeira
Valor da produção agrícola brasileira recua 3,9% em 2024, mostra IBGE
Síndrome do Impostor Financeiro leva empreendedores a temer números do negócio
TJ manda pagar honorários médicos em parto de alto risco
Correção da diástase abdominal com cirurgia plástica
Quiet Beauty: a beleza que inspira sem gritar
Sinfra avisa: trânsito em alça de acesso a Miguel Sutil será interrompido
AL anuncia Comissão e Câmara para debater violência contra mulheres
Operação da PF combate abuso sexual infantojuvenil em MT