Emanuel Pinheiro
Nesta sexta-feira (28), é celebrado o Dia Nacional do Servidor Público, agentes valorosos, que eu classifico em minha gestão como os meus verdadeiros ‘braços direitos’ no comando da Prefeitura de Cuiabá.
São mais de 23 mil servidores, que se abdicam, todos os dias, de suas famílias, e com muito amor e dedicação, nos ajudam a transformar, a construir, uma cidade mais eficiente, para que as políticas públicas cheguem à ponta, atendendo àqueles que mais precisam do Executivo Municipal.
Desde o primeiro dia do meu primeiro mandato, em 2017, sigo afirmando que quero todos os servidores caminhando ao meu lado, e por isso, meu rigoroso compromisso de valorizar e respeitar cada um, cada uma. Na minha gestão, salário é pago em dia! E eu tenho orgulho de cumprir o meu compromisso todos os meses.
Tenho orgulho de ser prefeito de Cuiabá pela segunda vez consecutiva, acompanhado de um grupo, verdadeiramente, fora de série, que não tem medido esforços, diuturnamente, para me ajudar a fazer a capital mato-grossense acontecer, transformando-a em um verdadeiro canteiro de obras em todas as áreas.
Somos ‘case’ de sucesso por meio de diversas iniciativas inéditas, que têm soprado o nome da nossa terra aos quatro cantos do mundo.
Diante disso, o retorno não poderia ser diferente, alcançando índices satisfatórios nas avaliações governamentais, sucesso este construído às várias mãos e com suores dignos de cada dia, que permitem aos colaboradores o ganho do pão de cada dia, vencendo barreiras e superando adversidades propostas durante a jornada.
Eu tenho um imenso orgulho de ser um dos poucos prefeitos desse meu, imenso e amado Brasil a nunca ter enfrentado uma paralisação de servidores. Me orgulho em traduzir nos meus atos, o sentido real da palavra humanizar. Na minha gestão, é a força motriz. Por isso, assegurei a redução especial de 50% (cinquenta por cento) da carga horária ao servidor público, sem a redução do seu salário, quando este for cônjuge, pai, mãe ou responsável legal por pessoa com deficiência.
Eu nunca me canso de dizer, que na minha gestão, direitos são respeitados e tenho plena consciência que somente com uma equipe inspirada, aguerrida é que consigo o alicerce para trabalhar bem por toda a minha gente, honrando o compromisso para o qual fui eleito por duas vezes.
Estou há cinco anos e dez meses à frente da gestão, vivendo um sonho imensurável e com desafios proporcionais e, nesse período, das 16 carreiras do Executivo, nove já foram contempladas com melhorias no Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) e nos Planos de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV). Outras quatro, já estão com os processos em tramitação, e duas ainda não formalizaram nenhum pedido à gestão. Eu reafirmo, aqui, meu compromisso, de que até o último dia de minha gestão, 31 de dezembro de 2024, todas as categorias serão contempladas, atendendo o equilíbrio fiscal das contas públicas.
Nesse espaço, dedico ainda parabéns - mais que especial e merecido – a todos os guerreiros e guerreiras que fizeram história no serviço público e que hoje aproveitam da aposentadoria.
Reforço, ainda, em meu nome e do meu vice-prefeito, José Roberto Stopa, os agradecimentos especiais e fidedignos a cada um e a cada uma. A luta é uma constante, porém, sem vocês as glórias até aqui não seriam possíveis.
Obrigado por me ajudarem a construir uma cidade mais inclusiva, justa, moderna, sustentável e muito melhor para se viver. Que Deus os abençoe!
Emanuel Pinheiro é prefeito de Cuiabá.
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Tribunal do Júri condena a 18 anos de prisão homem que matou jovem
PF derruba esquema de usurpação e extração ilegal de ouro
Alerta do TJ: golpistas enviam mensagens com links falsos em nome de Fórum
AL: CST da Enfermagem debate proteção a profissionais da saúde
Infraestrutura: Governo confirma R$ 220 mi em obras no Estado
Operação da PC e Vigilância Sanitária interdita clínica de estética
Governo mira pequenas e médias empresas para fechar rombo fiscal
Governo garante gás de graça para 15,5 milhões de famílias
Tribunal do Júri: homem acusado de homicídio é condenado a 12 anos
Tarifaço e seu alerta para o Brasil valorizar sua indústria