Da Redação
As Eleições 2022 sofreram atraso na apuração em todo o país e em Mato Grosso. Fora das previsões iniciais do Tribunal Superior Eleitoral e do Tribunal Regional Eleitoral, no Estado o resultado demorou em torno de cinco horas.
Longas filas foram enfrentadas pelos eleitores, numa das disputas mais acirradas da história do Brasil, no âmbito nacional - que continua com o segundo turno entre o ex-presidente Lula e o presidente Jair Bolsonaro.
A demora à apuração tem várias explicações, como ocorrências em urnas eletrônicas, e também a problemática de pontos distantes de votação, como ocorreu em Mato Grosso.
Segundo a assessoria do TRE, a morosidade do resultado no Estado ocorreu também porque muitas pessoas chegaram ao local de votação momentos antes das 16 horas, horário de encerramento para entrada de eleitores. Mas respeitando as regras, quem estava no local de votação teve assegurado o direito de votar, se estendendo à noite.
Um caso em especial foi pontuado no interior do Estado, conforme o TRE, em uma comunidade com muitos idosos - distante do ponto de transmissão de dados. Essas informações só foram repassadas para a totalização, após as 21 horas.
A Justiça Eleitoral deve apresentar relatório geral nesta segunda-feira (3) com detalhamento desse cenário.
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Receita: MT alcança R$ 40 bilhões em arrecadação de impostos
Integração ministerial
Inovações inconstitucionais na Ação Penal 2668
Ministério Público anuncia oito vagas para Promotor de Justiça
PC prende homem acusado de ameaçar, agredir e morder ex-namorada
Setor de serviços cresce 0,3% em julho, mostra IBGE
TCE alerta sobre mudanças da Reforma Tributária a gestores municipais
Bolsonaro condenado: e agora?
Setembro Amarelo: a comunicação como ponte para a valorização da vida
Bancários: saúde mental em alerta