Da Redação
O presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT), desembargador Carlos Alberto Alves da Rocha, voltou a lembrar o forte aparato da segurança pública nas Eleições 2022 em Mato Grosso - como tem reiterado nos últimos dias - nas ações que visam assegurar a lisura, transparência e respeito à Democracia.
Ele destacou a importância do acompanhamento constante das ações, visando à organização do pleito.
Os detalhes com relação à organização das Eleições 2022 foram revisados na 8ª reunião de acompanhamento, realizada na quarta-feira (28), no TRE-MT. O encontro com a participação da presidência, vice-presidência e Corregedoria Regional Eleitoral, juízes auxiliares e eleitorais e equipe técnica.
Assuntos como logística da apuração e transmissão de resultados, transporte de urnas, treinamento de mesários, coordenadores e equipes de apoio, comunicação sobre mudanças em locais de votação, entre outros, estiveram em pauta. Todos os pontos foram revisados e alinhados pelos juízes eleitorais de Cuiabá e Várzea Grande, juízes auxiliares do TRE-MT, gestores, assessores, chefes de cartório e servidores.
O presidente também aproveitou a ocasião para reforçar as informações relacionadas à segurança, cujo planejamento foi concluído na última terça-feira (27). “Teremos o maior efetivo já empregado em uma operação no estado, com mais de seis mil profissionais de segurança, além do uso de drones e monitoramento pelas câmeras do Centro de Comando e Controle da Secretaria de Estado de Segurança”.
Outro aspecto destacado como positivo foram as reuniões preparatórias com os juízes eleitorais e chefes de cartório, realizadas entre junho e julho deste ano, contemplando todo o estado. "Os juízes eleitorais presentes elogiaram a iniciativa, considerada como fundamental para o alinhamento dos trabalhos e o sucesso das eleições", pontua o TRE.
Com Comunicação TRE-MT
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Receita: MT alcança R$ 40 bilhões em arrecadação de impostos
Integração ministerial
Inovações inconstitucionais na Ação Penal 2668
Ministério Público anuncia oito vagas para Promotor de Justiça
PC prende homem acusado de ameaçar, agredir e morder ex-namorada
Setor de serviços cresce 0,3% em julho, mostra IBGE
TCE alerta sobre mudanças da Reforma Tributária a gestores municipais
Bolsonaro condenado: e agora?
Setembro Amarelo: a comunicação como ponte para a valorização da vida
Bancários: saúde mental em alerta