Da Redação
O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) informa que "realizará, no dia 1º de outubro de 2022, o sorteio das 23 urnas que passarão por auditoria".
Destaca ainda que "a cerimônia ocorrerá a partir das 8h, no Plenário do Tribunal, localizado na Avenida Historiador Rubens de Mendonça, nº 4.750, Bosque da Saúde, em Cuiabá. Do total, 18 urnas passarão por auditoria convencional, duas serão destinadas à realização do teste de integridade com uso de biometria e três serão auditadas diretamente na seção eleitoral".
Mais informações, conforme divulgado pela Comunicação do TRE:
As seções que participarão do sorteio, que será feito de forma aleatória, pertencem a 25 Zonas Eleitorais de Mato Grosso, definidas com o consentimento dos representantes das entidades fiscalizadoras. A Comissão de Auditoria da Votação Eletrônica indicará o local de votação de onde serão sorteavas/escolhidas as duas seções auditadas por meio do Projeto Piloto com Biometria.
São convidados a participarem os representantes de partidos políticos, federações e coligações, da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), o Ministério Público e demais entidades fiscalizatórias constantes na Resolução n° 23.673/2021. Além disso, os trabalhos de auditoria da votação eletrônica podem ser acompanhados por qualquer pessoa interessada.
Na hipótese de ocorrer votação em segundo turno, o sorteio das urnas será realizado a partir das 8h do dia 29 de outubro, e a auditoria, a partir das 7 horas do dia 30 de outubro do corrente ano, nos mesmos locais respectivos.
A auditoria da votação eletrônica, denominada Teste de Integridade das Urnas Eleitorais, será realizada no dia 02 de outubro, das 7h às 16h (mesmo horário da eleição), na Faculdade de Tecnologia (FATEC) do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI-MT), que fica na Av. XV de Novembro, n° 303, bairro Porto, em Cuiabá. Após este horário, é verificado se o resultado apresentando pela urna é o mesmo apresentado pelo sistema de apoio, em mais uma demonstração de que o sistema eletrônico de votação é seguro.
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Receita: MT alcança R$ 40 bilhões em arrecadação de impostos
Integração ministerial
Inovações inconstitucionais na Ação Penal 2668
Ministério Público anuncia oito vagas para Promotor de Justiça
PC prende homem acusado de ameaçar, agredir e morder ex-namorada
Setor de serviços cresce 0,3% em julho, mostra IBGE
TCE alerta sobre mudanças da Reforma Tributária a gestores municipais
Bolsonaro condenado: e agora?
Setembro Amarelo: a comunicação como ponte para a valorização da vida
Bancários: saúde mental em alerta