Da Redação
A candidata ao governo do estado, Marcia Pinheiro (PV), durante entrevista ao programa Tribuna, da rádio Vila Real FM (98.3), voltou a rebater "pontuações" de seu adversário nas eleições 2022, Mauro Mendes (UB), que disputa a reeleição.
Ela disse que lamenta "que cerca de 2.254 milhões de habitantes de Mato Grosso não tenham certeza se irão realizar as refeições diárias e que 600 mil pessoas passam fome".
"São mais de 2 milhões de pessoas com insegurança alimentar, que não comem direito".
Emendou ainda que "ele disse que criança tem que andar pra estudar, porque ele andou , naturalizando o sofrimento. Essas crianças muitas vezes saem de casa sem comer e esperam comer nas escolas".
Confira mais informações, conforme divulgado:
Marcia comentou que pretende ampliar o programa Cuiabá de Prato Cheio, que distribui refeições para 26 mil pessoas por quatro regiões da capital, atingindo 14 bairros.
"O principal conceito do projeto é a descentralização da política de segurança alimentar. O projeto também possui viés econômico, uma vez que fomenta o comércio local e impulsiona a economia dos bairros. Gera renda extra, emprego e valorização dos microempreendimentos. Esse programa saiu de 1.200 refeições para 26 mil por mês", comentou, destacando também a ampliação das ações de qualificação para todo Estado, favorecendo a inserção no mercado de trabalho por meio do emprego formal ou do empreendedorismo.
"O programa Qualifica Cuiabá, já capacitou seis mil pessoas, queremos criar o Qualifica MT,que irá levar cursos específicos que atenderão as necessidades das cidades, de serviços, mão de obra. A grande maioria das pessoas que participaram do Qualifica Cuiabá, já conseguiram empregos. Ampliar isso ao Estado, mas tendo em vista o mesmo olhar que tivemos em Cuiabá. Qual o serviço que está sendo mais demandado para ser implantando o Qualifica em cada região de acordo com suas necessidades", concluiu ela.
Com Assessoria
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Estudo aponta queda da inadimplência e aumento de endividamento
Brasília no radar
Sorteio Nota MT: R$ 100 mil a moradores de Cuiabá e Água Boa
Polícia Civil desarticula facção e ceifa tráfico de drogas em MT
Cloud-only: o futuro das empresas que abandonaram a infraestrutura local
Internet: Operação mira suspeitos de abuso sexual infantojuvenil
TCE-MT destaca evolução do Programa de Transparência Pública
TJ condena banco a pagar R$ 900 mil por falha em renegociação
Dia do Cliente: Como a Percepção do Consumidor Digital Faz Sua Marca Brilhar
Atuadores pneumáticos em aplicações offshore