Da Redação
A candidata ao governo do estado, Marcia Pinheiro (PV), durante entrevista ao programa Tribuna, da rádio Vila Real FM (98.3), voltou a rebater "pontuações" de seu adversário nas eleições 2022, Mauro Mendes (UB), que disputa a reeleição.
Ela disse que lamenta "que cerca de 2.254 milhões de habitantes de Mato Grosso não tenham certeza se irão realizar as refeições diárias e que 600 mil pessoas passam fome".
"São mais de 2 milhões de pessoas com insegurança alimentar, que não comem direito".
Emendou ainda que "ele disse que criança tem que andar pra estudar, porque ele andou , naturalizando o sofrimento. Essas crianças muitas vezes saem de casa sem comer e esperam comer nas escolas".
Confira mais informações, conforme divulgado:
Marcia comentou que pretende ampliar o programa Cuiabá de Prato Cheio, que distribui refeições para 26 mil pessoas por quatro regiões da capital, atingindo 14 bairros.
"O principal conceito do projeto é a descentralização da política de segurança alimentar. O projeto também possui viés econômico, uma vez que fomenta o comércio local e impulsiona a economia dos bairros. Gera renda extra, emprego e valorização dos microempreendimentos. Esse programa saiu de 1.200 refeições para 26 mil por mês", comentou, destacando também a ampliação das ações de qualificação para todo Estado, favorecendo a inserção no mercado de trabalho por meio do emprego formal ou do empreendedorismo.
"O programa Qualifica Cuiabá, já capacitou seis mil pessoas, queremos criar o Qualifica MT,que irá levar cursos específicos que atenderão as necessidades das cidades, de serviços, mão de obra. A grande maioria das pessoas que participaram do Qualifica Cuiabá, já conseguiram empregos. Ampliar isso ao Estado, mas tendo em vista o mesmo olhar que tivemos em Cuiabá. Qual o serviço que está sendo mais demandado para ser implantando o Qualifica em cada região de acordo com suas necessidades", concluiu ela.
Com Assessoria

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Janeiro Branco: a solidão da mulher madura — invisibilidade ou oportunidade?
CNU2: resultado preliminar das vagas reservadas já pode ser consultado
PC confirma prisão de mulher acusada de integrar facção em MT
Operação da PM derruba garimpo irregular em zona rural
IBGE prevê safra recorde de 346 milhões de toneladas em 2025
TJ: reserva para moradia não impede penhora em caso de dívida
Suspensão indevida do seguro: TJ manda indenizar por roubo
TJ decide: venda sob pressão anula contrato e gera indenização
O Agro além do Mito!
Os desafios do aluguel por temporada X falta de segurança e sonegação: o custo invisível para a sociedade