• Cuiabá, 11 de Setembro - 2025 00:00:00

Em live, Emanuel Pinheiro dispara metralhadora verbal contra Mendes


Da Redação

Prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) respondeu às críticas do governador Mauro Mendes (UB), dirigidas a ele no contexto da denúncia feita pelo chefe do Executivo municipal sobre supostas irregularidades no rol das empresas responsáveis pelas obras do modal BRT. 

Em tempo, ontem (5), Pinheiro em coletiva à imprensa, disse que iria "requerer a nulidade de toda a licitação do novo transporte coletivo BRT Cuiabá/Várzea Grande - cuja empresa vencedora foi a Construtora BRT Cuiabá hoje com o nome Nova Engevix". Emanuel acusa Mendes de "manipular a licitação do BRT".

Ontem, o governador Mauro Mendes (UB) revidou, em nota, as acusações (confira ao final da matéria).

Hoje (6), Mendes ao ser entrevistado na imprensa local, rebateu novamente as pontuações de Emanuel, acusando o prefeito de atingir sua família. 

Seguindo esse ritmo de "bate-rebate", Emanuel na live não economizou palavras contra Mendes.

Confira trechos em que Emanuel "dispara a metralhadora" contra o governador:   

"Estou assinando a primeira de uma série de representações, agora que a casa do governador Mauro Mendes está caindo."

"Não adianta dar chilique, o senhor foi pego de calça curta. Um homem frio como você, em toda essa estapafúrdia desrespeitosa para a sociedade, o senhor não fala nada do mérito do fato da denúncia da licitação do BRT."

"Mostra elo muito próximo dos licitados com o senhor. Governador, em nenhum momento falei da sua família, ao contrário do senhor, desqualificado para o cargo que ocupa. O senhor esquece que também tenho família, mãe com mais de 90 anos."

"Eu não agrido família de ninguém. Eu sou político por vocação. O senhor e a panelinha do Paiaguás fazem negócios."

"Desde 60 anos, em 1962 elegemos o deputado Pinheiro mais votado (pai de Emanuel Pinheiro)."

"Todos temos muito orgulho de dizer que fazemos política por missão, diferente do senhor que faz negócios. E vai aparecer vários negócios escusos que o senhor faz."

O senhor falou em cortina de fumaça. E várias pessoas me alertaram: querem usar o senhor, para jugar a sociedade contra o senhor, enquanto ele (Mendes) promove o maior desmonte do estado de Mato Grosso se beneficiando, fazendo negócios, se beneficiando da máquina pública."

"Então governador, seria mais ético da sua parte, ao invés de dar uma de nervosinho, devia explicar os negócios."

"Engevix, a ganhadora do BRT, segundo indícios, muito próximo do governador e de entes queridos."

"Não falei da sua família. Eu disse que a Nova Engevix  – ganhadora do BRT – é parceira de uma empresa Bipar – associada da Bimetal, associado a Robério Garcia."

"Eu disse que essa empresa que ganhou – a nova Engevix, segundo estudo muito bem feito, essa empresa está muito próxima de uma sociedade com o senhor e todos da panelinha do palácio Paiaguás."

"Agora, se o senhor está vestindo a carapuça... Diferente do senhor que toda hora nos ataca, como se fosse o paladino da verdade, que não é.

"Desequilibrado, chiliquento."

Emanuel citou nota da Nova Engevix – considerando “alteração na nota” que admite parceria em empresa citada ontem pelo gestor.

"O senhor não sabia.. Não tem problema, se não tem, vai poder provar. Se confirmado os indícios, será um dos maiores escândalos da história de Mato Grosso. Mas vamos deixar os órgãos de fiscalização fazendo o seu trabalho (de investigação). Eu confio em todos os nosso Poderes e Instituições."

"Já que o governador me chamou de covarde, fanfarrão, o que vem de baixo não me atinge."

Eleições

"Está bom o modelo de gestão que aí está. Servidor público que votar em Mauro Mendes, nem sei o que eu falo... Eu fico pensando que servidor público que votar em Mauro Mendes não deve ter amor próprio."

"Coloquem para fora esse sentimento que está em seu peito. Perseguidor de servidores, mutilador de direitos dos outros. Perseguidor de aposentados, pensionistas, militares da reserva. Com mão cheia apanhou 14%, sem necessidade nenhuma, com caixa com folga. Acabando com faixa de isenção (teto do INSS), colocando todos eles numa situação de penúria, e Mauro Mendes promove o maior desmonte da história do serviço público. Olhe a Empaer, olhe a Educação. É um crime o que está fazendo com a Educação no Estado, deu as costas a sociedade."   

"O governador que promoveu a maior taxação da história de Mato Grosso. Nunca se pagou tão caro para se viver em Mato Grosso. Taxou até o sol. Um caixa forte e povo fraco. Estado rico e povo pobre."

"Comerciante que votar em Mauro Mendes, no mínimo não tem consideração pelo seu negócio, porque Mauro Mendes taxou sem dar chance de defesa para pequenos e micro empresários."

"Os magnatas, os ricos vivem cada vez melhor porque fazem parte da panelinha do Palácio Paiaguás, que administra para poucos, que está cada vez mais milionário. Tripudia em cima da população, não mandou repasse para Cuiabá, é a maldade que impera sobre esse home frio, calculista e cruel porque tem rixa com o prefeito, e vou revelar o por quê."

"Possivelmente (sobre irregularidades) tem que ser investigado. Fethab. Passou as eleições foi eleito, preparou pacote da maldade, tributando, arrancando o couro do setor produtivo. O Fethab 2 vence dia 31 de dezembro. Já está cantando vitória antes do tempo. Ganhando a eleição, vai criar o Fethab 3. Mato Grosso merece mais quatro anos de tirania... Mato Grosso não merece."

 

Nota do Governo sobre as acusações em relação à licitação do modal BRT - (divulgada ontem):

Sobre as acusações absurdas feitas pelo Prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, o governador e candidato Mauro Mendes esclarece que:

1. O prefeito Emanuel Pinheiro tenta desviar a atenção da população cuiabana, das irregularidades da própria gestão, ao criar mais um factoide contra o governador e candidato à reeleição Mauro Mendes;

2. O objetivo do prefeito é tão somente criar uma cortina de fumaça em decorrência das irregularidades apontada pelo Ministério Público Estadual e Sindicato dos Médicos do Estado de Mato Grosso, sobre o caos da saúde pública no município;

3. Criando notícias mentirosas e sem nenhum fundamento, o prefeito tenta desviar o foco da população quanto ao abandono pelo qual se encontra a cidade, não só na saúde pública, como na área de infraestrutura, com buracos em todos os bairros;

4. Emanuel Pinheiro tenta, também, com artimanhas como a de hoje, sem nenhum lastro de veracidade, imputar práticas de irregularidades na administração estadual, que só foram identificadas na Prefeitura de Cuiabá, sob a gestão dele, como as 15 operações policiais que ocorreram em menos e 6 anos de administração. Operações que combate a corrupção nas secretarias municipais de Saúde, Educação e Mobilidade Urbana e nas Fake News que o grupo dele pratica contra adversários políticos. Essas operações já resultaram em três secretários presos, 7 secretários afastados, inclusive o próprio prefeito ficou fora da prefeitura por dois meses por decisão judicial.

5. Além disso, *a própria primeira-dama e candidata Márcia Pinheiro está proibida de entrar na prefeitura de Cuiabá*, por decisão judicial, em uma das operações que investiga *esquema na Secretaria de Saúde*.

6. Por fim, sobre as mentiras e fantasias criadas pelo prefeito, reafirmamos que não existe qualquer irregularidade no processo licitatório para a instalação do BRT entre Cuiabá e Várzea Grande. E que tudo não passa de mais um FACTOIDE criado pelo prefeito Emanuel Pinheiro.




Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com *

Nome:
Email:
Comentário: