Da Redação
“Fomos o Governo que mais reduziu impostos no país. Está disponível todos os impostos que nós cortamos. Reduzimos o ICMS da energia, das telecomunicações, da internet, da gasolina, do diesel, do gás. Reduzimos 140 impostos, contribuições e multas acessórias. Quem é das pequenas e micro empresas sabe disso. O resto é fake news", disse o governador Mauro Mendes (UB).
A análise foi pontuada durante entrevista à rádio CBN Cuiabá, nesta terça-feira (6).
Mendes citou que "mais de 140 impostos, taxas e contribuições foram reduzidas ou cortadas durante a sua gestão".
O Executivo estadual considera que "com as reduções, hoje Mato Grosso possui as menores alíquotas de ICMS do país em itens como energia elétrica (17%), telefonia e internet (17%), etanol (12,5%) e gás (12%)".
Destaca ainda que "o corte de impostos faz com que cerca de R$ 1,2 bilhão deixe de entrar por ano nos cofres do Estado, dinheiro que continua no bolso do cidadão".
De acordo com Mauro Mendes, "as críticas sobre suposta taxação são mentiras inventadas pela oposição e que não possuem nenhuma comprovação, ao contrário da redução de impostos, que estão discriminadas nas faturas e disponíveis para consulta de todos os mato-grossenses".
“As fake news infelizmente espalham rápido. Claro que o adversário vai criticar. Os adversários não vão falar que recuperamos o Estado, que estamos fazendo seis grandes hospitais, 2500 km de asfalto, que a Educação está recebendo muito investimento, assim como a Cultura e o Esporte. A oposição inventa porque não tem o que falar, e para tentar enganar a população", disparou.
Com Assessoria
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Sinfra avisa: trânsito em alça de acesso a Miguel Sutil será interrompido
AL anuncia Comissão e Câmara para debater violência contra mulheres
Operação da PF combate abuso sexual infantojuvenil em MT
Estudo aponta queda da inadimplência e aumento de endividamento
Brasília no radar
Sorteio Nota MT: R$ 100 mil a moradores de Cuiabá e Água Boa
Polícia Civil desarticula facção e ceifa tráfico de drogas em MT
Cloud-only: o futuro das empresas que abandonaram a infraestrutura local
Internet: Operação mira suspeitos de abuso sexual infantojuvenil
TCE-MT destaca evolução do Programa de Transparência Pública