• Cuiabá, 11 de Setembro - 2025 00:00:00

Governo classifica como factoide acusação do prefeito na polêmica do BRT


Da Redação

O Governo do Estado respondeu às acusações pontuadas hoje (5) pelo prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), em relação às obras do modal BRT. 

Na nota, o Governo acentua o tom das críticas sobre a gestão da Capital, classifica as acusações como "factoide" e dispara contra o Palácio Alencastro sobre operações e supostas irregularidades.    

Confira a nota na íntegra:

Sobre as acusações absurdas feitas pelo Prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, o governador e candidato Mauro Mendes esclarece que:

1. O prefeito Emanuel Pinheiro tenta desviar a atenção da população cuiabana, das irregularidades da própria gestão, ao criar mais um factoide contra o governador e candidato à reeleição Mauro Mendes;

2. O objetivo do prefeito é tão somente criar uma cortina de fumaça em decorrência das irregularidades apontada pelo Ministério Público Estadual e Sindicato dos Médicos do Estado de Mato Grosso, sobre o caos da saúde pública no município;

3. Criando notícias mentirosas e sem nenhum fundamento, o prefeito tenta desviar o foco da população quanto ao abandono pelo qual se encontra a cidade, não só na saúde pública, como na área de infraestrutura, com buracos em todos os bairros;

4. Emanuel Pinheiro tenta, também, com artimanhas como a de hoje, sem nenhum lastro de veracidade, imputar práticas de irregularidades na administração estadual, que só foram identificadas na Prefeitura de Cuiabá, sob a gestão dele, como as 15 operações policiais que ocorreram em menos e 6 anos de administração. Operações que combate a corrupção nas secretarias municipais de Saúde, Educação e Mobilidade Urbana e nas Fake News que o grupo dele pratica contra adversários políticos. Essas operações já resultaram em três secretários presos, 7 secretários afastados, inclusive o próprio prefeito ficou fora da prefeitura por dois meses por decisão judicial.

5. Além disso, *a própria primeira-dama e candidata Márcia Pinheiro está proibida de entrar na prefeitura de Cuiabá*, por decisão judicial, em uma das operações que investiga *esquema na Secretaria de Saúde*.

6. Por fim, sobre as mentiras e fantasias criadas pelo prefeito, reafirmamos que não existe qualquer irregularidade no processo licitatório para a instalação do BRT entre Cuiabá e Várzea Grande. E que tudo não passa de mais um FACTOIDE criado pelo prefeito Emanuel Pinheiro.




Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com *

Nome:
Email:
Comentário: