Da Redação
“Os bancos públicos federais, como a Caixa Econômica, Banco do Brasil, Banco da Amazônia, Banco do Nordeste e BNDES, são instituições que produzem resultados positivos para o país”, avaliou o candidato a deputado federal, Chico Daltro.
Daltro frisou que "encara com determinação" a defesa das instituições. Para ele, essas instituições são fundamentais para sustentar a economia do país.
“Outra característica dos bancos públicos federais é a execução com qualidade dos programas sociais dos governos. É uma ferramenta de política pública social”, pontua Chico Daltro.
"A Caixa, por exemplo, é responsável por programas sociais como o financiamento da habitação popular e do saneamento básico, além da execução dos auxílios. O Banco do Brasil cuida do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (PRONAF)", acrescentou.
Evidenciou ainda que o Banco da Amazônia (Basa) administra o Fundo Constitucional de Financiamento da Amazônia e o Banco Nacional do Nordeste cuida do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste. Já o BNDES disponibiliza financiamentos para as empresas.
“Os colegas desses bancos públicos federais executam com qualidade esses programa, mesmo com todas as limitações funcionais. O país não pode ficar sem os bancos públicos, ferramentas fundamentais para a vida da população, especialmente os mais carentes”, ressalta Chico.
“Enquanto os bancos públicos brasileiros derem resultado positivo e executarem os programas sociais que o país precisa, eles devem ser mantidos e defendidos. Estamos e sempre estaremos de prontidão contra qualquer tentativa de privatização”, finaliza.
Com Assessoria
Atualizada às 18h09
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Sinfra avisa: trânsito em alça de acesso a Miguel Sutil será interrompido
AL anuncia Comissão e Câmara para debater violência contra mulheres
Operação da PF combate abuso sexual infantojuvenil em MT
Estudo aponta queda da inadimplência e aumento de endividamento
Brasília no radar
Sorteio Nota MT: R$ 100 mil a moradores de Cuiabá e Água Boa
Polícia Civil desarticula facção e ceifa tráfico de drogas em MT
Cloud-only: o futuro das empresas que abandonaram a infraestrutura local
Internet: Operação mira suspeitos de abuso sexual infantojuvenil
TCE-MT destaca evolução do Programa de Transparência Pública