Da Redação
“Estou muito feliz com esta pesquisa que demonstra aquilo que sentimos nas ruas. O povo de Mato Grosso pode ter a certeza de que eu no Senado serei a ponte com o Governo Federal, fazendo o diálogo e assegurando assim recursos e políticas públicas que atendam a todos, em especial aos que mais precisam”, comemorou o candidato ao Senado Neri Geller (PP) - sobre o resultado da pesquisa Datafolha divulgado na quinta-feira (18).
A pesquisa confirmou uma vantagem de 15 pontos percentuais do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sobre o atual presidente, Jair Bolsonaro (PL). Com 47% da preferência do eleitorado, o petista pode liquidar a disputa ainda no primeiro turno.
No Twitter, Neri destacou que o eleitorado tem dado sinais claros de que não quer disputas ideológicas e tampouco bravatas. “É na democracia que vamos avançar! Sem ameaças de ruptura, sem medo. Vamos recuperar o Brasil e retomar o desenvolvimento. Mato Grosso precisa de emprego e renda”, pontuou.
Para o candidato, os dados da pesquisa demonstram que o sentimento de esperança e a vontade da mudança devem pautar a militância aso longo do período eleitoral. “A militância tem que estar nas ruas, apresentando as propostas, fazendo a comparação entre os governos e pedindo voto para Lula, Neri e Márcia Pinheiro. Tenho a certeza de que, com garra e determinação, ela fará a diferença neste processo eleitoral”.
De acordo com o Datafolha, Lula tem 47% das intenções de voto, número maior que a soma de todos os outros candidatos junto. Considerando apenas os votos válidos, o petista foi o escolhido por 51% dos eleitores, assegurando assim uma vitória já no dia 2 de outubro. O levantamento foi registrado na Justiça Eleitoral com o número BR-09404/2022.
Com Assessoria


Ainda não há comentários.
Veja mais:
Imprensa mundial noticia a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro
Prisão de Bolsonaro: governador de MT manifesta solidariedade
Nove em cada 10 mulheres já sofreram violência ao se deslocar à noite
Bolsonaro é preso pela Polícia Federal em Brasília
A nova era da indústria alimentícia: quando tecnologia e sustentabilidade caminham juntas
Dívida ativa: PGE anuncia descontos de até 65% em multas
Digitalização, personalização e governança: os pilares do franchising de saúde em 2026
Sofrer Não É Crime: O Perigo de Diagnosticar a Vida
Projeto que limita acareação em crime contra mulher é aprovado na CCJ
Governo de MT aponta ilegalidade e aciona STF contra decreto de Lula