• Cuiabá, 13 de Setembro - 2025 00:00:00

Hospital prepara programação especial para celebrar a campanha

  • Em Geral
  • 18/08/2022 11:08:30

Da Assessoria de Imprensa/HBSH

O Hospital Beneficente Santa Helena (HBSH), referência em maternidade e atendimento às gestantes, realizará uma programação especial para celebrar o Agosto Dourado, mês de luta pelo incentivo à amamentação.

Durante o mês será feito um trabalho com foco nesse assunto que envolverá colaboradores e pacientes. O evento, organizado pela Coordenação de Enfermagem da unidade, contará com a participação da equipe multiprofissional e tem como público-alvo as gestantes e puérperas em atendimento, afim de disseminar informações que irão orientá-las na hora da amamentação.

A programação se iniciará com uma roda de conversa sobre aleitamento materno e em seguida uma apresentação da artista Thereza Antunes, que através da personagem Dra. Martistela Furtado, levará entretenimento e informação de forma lúdica. Para encerrar o dia, será servido um lanche seguido de sorteios de brindes.

Dando sequência à programação, nos dias 24 e 25 será exposta uma Estação de Amamentação, que está aberta para visitação das 08h às 10h, das 14h às 16h e das 19h às 20h30.

A gerente de enfermagem, Vanusa Cirstina, explica que serão cinco estações sobre: Posições para aleitamento, pegada correta do bebê, evolução do estômago do bebê, extração manual do leite materno, armazenamento do leite materno.

E, para finalizar, no dia 26 de agosto, às 14h, será realizada uma live com o tema “A importância do aleitamento materno para fortalecimento do vínculo e nutrição infantil”, ministrada pela Psicóloga Mara Rubia e pela Nutricionista Danielly Venuti.

Às 14h30, acontecerá o encerramento e o último sorteio de brindes para as participantes. Além de todas essas ações, o hospital está preparando uma decoração que faça alusão ao tema e que chame a atenção para a importância do assunto.
“Nosso objetivo com essa ação é tirar todas as dúvidas sobre o tema, orientar essas mães e auxiliar no processo de amamentação, para que ele se torne o mais fisiológico e natural possível”, explicou Vanusa.

Vanusa lembra que “a amamentação precoce estimula a contração do útero e de seus vasos, atuando como profilaxia das hemorragias pós-parto”. Entre os benefícios para a mãe, vale destacar ainda a redução da incidência de cânceres de mama, ovário e endométrio.




Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com *

Nome:
Email:
Comentário: