Da Redação
“Acabamos de encaminhar a ata com uma mudança na segunda-suplência. Nós organizamos a chapa de candidaturas a estadual e também a composição com PSD e Federação. Organizamos a chapa de Senado para que a sociedade fosse bem representada. Escolhemos a dedo nossos suplentes respeitando os segmentos que eles representam”, explicou o candidato ao Senado Neri Geller (PP) ao confirmar, nesta segunda-feira (15), os nomes que irão compor na primeira e segunda suplência pela coligação PP, Federação Brasil da Esperança (PT, PCdoB e PV), PSD e Solidariedade.
Geller explica que a escolha dos nomes foi feita após amplo diálogo com os partidos que apoiam sua candidatura e que são lideranças que representam a sociedade mato-grossense.
Para a primeira-suplência ficou confirmada a ex-reitora da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Maria Lúcia Cavalli Neder (PCdoB). “É professora e representa muito bem a educação e o funcionalismo público, que são duas vertentes importantes que abrirão portas ao amplo diálogo com os servidor público e a comunidade acadêmica”, reforçou Geller.
Já na segunda-suplência ficou definido o diretor-presidente da Federação dos Trabalhadores na Agricultura em Mato Grosso (Fetagri-MT), Nilton Macedo (PT), conhecido como Nilton da Fetagri. “Escolhemos uma pessoa íntegra, competente e comprometida, que é o Nilton (presidente da Fetagri) e que vem da agricultura familiar. A nossa chapa está fechada e pronta pra representar, bem, a sociedade mato-grossense”, pontuou Neri, que foi Ministro da Agricultura.
Geller, que hoje está como deputado federal, já encaminhou à Justiça Eleitoral de Mato Grosso os pedidos de registro de candidatura. Ele disputa a vaga ao Senado nas eleições deste ano e conta com apoio da Federação Brasil da Esperança, que tem como candidatos à Presidência da República o ex-presidente Lula (PT), com Geraldo Alckmin (PSB) de vice, e em Mato Grosso a primeira-dama de Cuiabá, Márcia Pinheiro (PV), que disputará o Governo do Estado com Vanderlúcio Rodrigues (PP) de vice.
Com Assessoria


Ainda não há comentários.
Veja mais:
Operação da PM derruba mais um ponto de tráfico de drogas
Imprensa mundial noticia a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro
Prisão de Bolsonaro: governador de MT manifesta solidariedade
Nove em cada 10 mulheres já sofreram violência ao se deslocar à noite
Bolsonaro é preso pela Polícia Federal em Brasília
A nova era da indústria alimentícia: quando tecnologia e sustentabilidade caminham juntas
Dívida ativa: PGE anuncia descontos de até 65% em multas
Digitalização, personalização e governança: os pilares do franchising de saúde em 2026
Sofrer Não É Crime: O Perigo de Diagnosticar a Vida
Projeto que limita acareação em crime contra mulher é aprovado na CCJ