Em todo o Brasil, cerca de 14 milhões de pessoas apresentam alguma doença cardiovascular e, pelo menos, 400 mil morrem por ano, o que corresponde a cerca de 30% das mortes de brasileiros só por doenças cardíacas. Estima-se que até 2040 haverá aumento de até 250% de doenças cardiovasculares no Brasil.
"As doenças cardíacas são em geral graves, porque a população não investe na prevenção. Mesmo quando aparecem os primeiros sintomas, não buscam acompanhamento ou visitam seu cardiologista para fazer um tratamento preventivo", afirma o presidente da Sociedade Brasileira de Cardiologia de Mato Grosso o cardiologista Fábio Argenta que realiza entre os dias 15 e 17 de setembro, o XXII Congresso de Cardiologia de Mato Grosso.
Este ano, o Congresso tem um tino especial com o lançamento do documentário e do livro dos 40 anos da Sociedade Brasileira de Cardiologia de Mato Grosso(SBCMT).
"O Congresso é uma oportunidade dos profissionais de saúde se atualizarem e trocarem experiências entre si sobre técnicas, exames, diagnóstico e tratamento", explica Dr. Fábio.
O Congresso
O evento é direcionado a cardiologistas, estudantes e profissionais de saúde que participarão de mesas redondas com médicos de Mato Grosso e também de outros estados com vários temas como Pressão Arterial e Dano Vascular na prática clínica, Tratamento da Hipertensão Arterial no Idoso, Mini Simpósio Cardiologia-Endocrinologia, o ecocardiograma no coração do atleta, entre outros.
Da Assessoria

Ainda não há comentários.
Veja mais:
CNU2: resultado preliminar das vagas reservadas já pode ser consultado
PC confirma prisão de mulher acusada de integrar facção em MT
Operação da PM derruba garimpo irregular em zona rural
IBGE prevê safra recorde de 346 milhões de toneladas em 2025
TJ: reserva para moradia não impede penhora em caso de dívida
Suspensão indevida do seguro: TJ manda indenizar por roubo
TJ decide: venda sob pressão anula contrato e gera indenização
O Agro além do Mito!
Os desafios do aluguel por temporada X falta de segurança e sonegação: o custo invisível para a sociedade
Exclusividade Fotográfica em Formaturas: Entre a Organização do Evento e os Direitos do Consumidor