Da Redação
Morreu neste domingo (14) o prefeito de Pedra Preta, Nelson Orlato, aos 74 anos, em decorrência de câncer.
O Governo, prefeitura de Cuiabá e o PSB estadual lamentaram o falecimento do gestor, por meio de Nota de Pesar:
Governo
O governador Mauro Mendes lamentou a morte do prefeito Nelson Orlato, de Pedra Preta.
Nelson faleceu neste domingo (14.08), aos 74 anos, após lutar por mais de um ano contra um câncer no pâncreas.
"Ficamos muito abalados com a notícia. Ele será lembrado como um homem que fez muito pelo município e lutou até o fim para melhorar a vida das pessoas. Sabemos a dor de lidar com essa doença e queremos manifestar nossa profunda solidariedade com a família e amigos do Nelson. Estamos em oração para que Deus possa confortar os corações enlutados", afirmaram o governador Mauro Mendes e a primeira-dama Virginia Mendes.
Prefeitura de Cuiabá
O prefeito Emanuel Pinheiro externa o seu lamento pela morte do prefeito do município de Pedra Preta, Nelson Orlato, aos 74 anos. O falecimento foi confirmado na tarde deste domingo (14), por conta de um câncer no pâncreas que enfrentava há cerca de um ano.
Natural da cidade de Osvaldo Cruz, situada no interior de São Paulo, ele transformou-se em uma figura importantíssima para Pedra Preta, onde morava desde 1974 e possui grande colaboração no desenvolvimento do município como empreendedor no campo de cereais.
“Com toda certeza, sua partida causa dor e tristeza. Mas, a imagem que fica é a de uma pessoa brilhante, visionária e, principalmente, amorosa com todos aqueles que estavam ao seu redor. Tive a honra de vivenciar tudo isso pessoalmente quando trabalhamos juntos com o então deputado federal Jonas Pinheiro. Nelson foi mais um amigo que a política me deu e que levo para sempre em meu coração”, lembra Emanuel.
Nelson estava no seu terceiro mandato como prefeito de Pedra Preta e, mesmo lutando contra a doença, continuava cumprindo expediente na Prefeitura. Nessa gestão, ele tinha como principal projeto a criação do primeiro distrito industrial do município.
Nelson deixa a esposa Míriam Santana Orlato, e três filhos: Rivaldo Torres Orlato, Tatiani Santana Orlato e Viviane Santana Orlato. O velório do corpo de Orlato será na Câmara de Vereadores de Pedra Preta, onde também ocupou uma cadeira e teve a honra de presidir a Casa por dois anos.
PSB
O PSB Mato Grosso lamenta profundamente o falecimento do prefeito de Pedra Preta, Nelson Orlato, na tarde deste domingo (14).
Nelson tinha 74 anos, era pecuarista, casado e tinha 3 filhos. Ele lutava contra um agressivo câncer no pâncreas, desde o ano passado. Orlato era pioneiro na região e estava me seu terceiro mandato.
O presidente regional do PSB,l e primeiro-secretário da Assembleia Legislativa (ALMT), deputado Max Russi, lamentou a morte do prefeito.
“ Acabo de receber a triste notícia do falecimento do meu amigo Nelson Orlato, prefeito de Pedra Preta. Nosso coração também se entristece, nesse domingo do dia dos pais. Nelson foi um homem íntegro, amigo, pai, esposo e avô amoroso. Minha solidariedade e sentimento a sua esposa, a dona Miriam, filhos, familiares e amigos”, manifestou o parlamentar em suas redes sociais.
Atualizada às 23h10
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Síndrome do Impostor Financeiro leva empreendedores a temer números do negócio
TJ manda pagar honorários médicos em parto de alto risco
Correção da diástase abdominal com cirurgia plástica
Quiet Beauty: a beleza que inspira sem gritar
Sinfra avisa: trânsito em alça de acesso a Miguel Sutil será interrompido
AL anuncia Comissão e Câmara para debater violência contra mulheres
Operação da PF combate abuso sexual infantojuvenil em MT
Estudo aponta queda da inadimplência e aumento de endividamento
Brasília no radar
Sorteio Nota MT: R$ 100 mil a moradores de Cuiabá e Água Boa