Da Redação
A prefeitura de Cuiabá, considerando estudo sobre os serviços prestados no Hospital Municipal (HMC), ressalta que os usuários do SUS aprovam em 99% o atendimento.
Dados, conforme a gestão:
Para garantir a excelência dos serviços prestados, a gestão Emanuel Pinheiro busca aprimorar a comunicação entre a população e a administração municipal. No Hospital Municipal de Cuiabá “Dr Leony Palma de Carvalho” – HMC, os usuários do Sistema Único de Saúde têm acesso ao setor de Ouvidoria da unidade, que constantemente avalia os atendimentos por meio da pesquisa de satisfação.
O prefeito Emanuel Pinheiro apresentou na live, realizada na terça-feira (2), a avaliação geral dos usuários do SUS referente aos atendimentos do HMC no período de janeiro a junho do ano de 2022. “Aprovação de 99% (entre ótimo e bom)”, anunciou.
“Estou muito feliz, porque é um nível extraordinário de satisfação entre pacientes e acompanhantes, que foram atendidos no HMC. Construímos o HMC e dentro dele funciona o novo pronto-socorro, é um feito muito grande da minha gestão. O HMC é o maior hospital público do estado de Mato Grosso, padrão particular para os mais humildes, nossa população merece esse atendimento digno e humanizado”, ressaltou o prefeito.
Conforme registro da Ouvidoria, na avaliação geral, 78% avaliaram os serviços prestados como ótimo, 21% como bom e 1% como regular. Já por setores, a aprovação (ótimo e bom) foi de 93% Recepção, Limpeza 96%, Ambulatorial 98%, Enfermagem 95%, Atendimento Médico 97%, Estrutura Física 97%, Alimentação 94%, Laboratório 99%, Bio Imagem 98%, Pós-Cirurgia 97% e demais profissionais 99%. No setor de Urgência e Emergência a aprovação foi de 98%. Foram ouvidas 3.152 pessoas.
Segundo a ouvidora do HMC, Manuela Luzardo, a equipe da ouvidoria realiza pesquisa de satisfação durante e após o período de internação, para verificar a qualidade integral do atendimento. “Trabalhamos com várias ferramentas que possibilitam o acesso as informações, com caixas de sugestões instaladas em pontos estratégicos do hospital, linha telefônica aberta para contato direto com o diretor, whatsapp, e-mail, pesquisa de satisfação com acesso facilitado via QR Code, questionários e atendimento presencial”, revelou.
Para Paulo Rós, diretor-geral da Empresa Cuiabana de Saúde Pública, que administra o HMC, o trabalho da Ouvidoria é de extrema importância para a melhoria do atendimento. “A humanização do atendimento é uma das primazias da gestão Emanuel Pinheiro, por isso o investimento nas ferramentas utilizadas no setor da Ouvidoria, para aprimorar o elo entre a população e a unidade hospitalar, com o objetivo de aperfeiçoar os serviços prestados”, ressaltou.
Os usuários do SUS devem procurar a Ouvidoria para mais informações, solicitações, reclamações, denúncias, sugestões e elogios. Contato por telefone (65) 3318-4875 ou e-mail ouvidoria.hmc@cuiaba.mt.gov.br .
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Governo divulga lista de produtos prioritários do Brasil Soberano
Governador acelera agenda de entregas com destaque à Educação
Audiência pública: AL debate índices de feminicídio no Estado
Operação da PM apreende 41 tabletes de supermaconha em MT
Operação da PF mira rede de pedofilia virtual em Barra do Garças
Forças de Segurança apreendem 300 kg de pasta base de cocaína
PC desarticula esquema milionário de pirâmide financeira
Valor da produção agrícola brasileira recua 3,9% em 2024, mostra IBGE
Síndrome do Impostor Financeiro leva empreendedores a temer números do negócio
TJ manda pagar honorários médicos em parto de alto risco