• Cuiabá, 12 de Setembro - 2025 00:00:00

Federação Única dos Petroleiros reage sobre possíveis mudanças na política de preços da Petrobras


Regina Botelho

A Federação Única dos Petroleiros (FUP) emitiu nota hoje (27), por meio do coordenador-geral, Deyvid Bacelar, "sobre a possibilidade de mudanças na governança da política de preços, discutida na reunião do Conselho de Administração da Petrobrás, nesta quarta-feira, 27".

A Federação assevera críticas contundentes sobre a condução da política de preços da Petrobras, em relação ao Governo do presidente Jair Bolsonaro.

Confira a nota na íntegra, conforme divulgado pela entidade:

"Mais um oportunismo eleitoreiro de Bolsonaro e de sua equipe de bajuladores. A menos de três meses para as eleições, o Presidente da República se diz preocupado com as altas abusivas dos preços dos combustíveis praticadas ao longo de seu governo. Há anos, desde que foi implantada a política de preço de paridade de importação (PPI), a Federação Única dos Petroleiros (FUP) alerta para o absurdo dessa prática. Bolsonaro, em três anos e seis meses de governo, não fez nada para mudar o PPI, que só atende a interesses do mercado.

Bolsonaro, em três anos e seis meses de governo, não fez nada para mudar o PPI, que só atende a interesses do mercado.

Com Bolsonaro (01/01/2019 a 20/07/2022), a gasolina, na refinaria, aumentou 155,8% e o diesel 203,6%, com impacto sobre a inflação de itens básicos como alimentos e transportes, segundo cálculos do Dieese/FUP. Enquanto isso, o salário mínimo teve elevação de 21,8% no período, reforçando o empobrecimento da população brasileira".




Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com *

Nome:
Email:
Comentário: