Rafaela Maximiano
As convenções partidárias que oficializarão as candidaturas a governador, senador e deputados federal e estadual já estão ocorrendo em Mato Grosso dede 20 de julho e vão até 5 de agosto. Os partidos Novo e Patriota já realizaram suas convenções dias 20 e 25 respectivamente.
O Novo já oficializou junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT) seus candidatos. Ao senado concorre Feliciano Azuaga, tendo Nicácio Lemes Junior como primeiro suplente e Mauro Japonês como segundo suplente de chapa. O partido não lançou candidato ao Governo de Mato Grosso nem a deputado estadual, porém lançou quatro nomes a deputado federal.
O Podemos realizou convenção estadual nesta segunda-feira, 25 de julho, na Assembleia Legislativa. O presidente da sigla, vereador Dilemário Alencar, é pré-candidato a deputado estadual e declarou apoio à reeleição do governador Mauro Mendes (União Brasil).
O PSOL marcou a convenção para hoje (26), às 21h na sede do partido, localizada no Edifício Maruanã, em Cuiabá. Aqui o Procurador Mauro sai para deputado federal e há chances de se avalizar o nome do servidor público Moisés Franz ao Governo.
O MDB realizará convenção no dia 27 de julho com possibilidade de ser transferido para 05 de agosto. O partido avalia as candidaturas de Janaina Riva e Thiago Silva para deputado estadual e de Carlos Bezerra e Juarez Costa para a Câmara Federal. Já para governo do Estado é cogitado o nome de Percival Muniz.
O PSB marcou sua reunião no dia 30 de julho, sábado, de 8h às 12h, no Hotel Fazenda Mato Grosso. Pela sigla devem ser lançados Max Russi para Estadual e o vereador Fabio Tardin de Várzea Grande, já Allan Kardec e Serys Slhessarenko para federal.
O Republicanos realizará convenção no dia 2 de agosto, uma terça-feira, às 19h, em local a definir. Deve ser avalizado o vice-governador Otaviano Pivetta na mesma função. Para Assembleia sairá o deputado Valmir Moretto e para a Câmara o ex-vereador Felipe Wellaton.
O PT lançará o deputado estadual Lúdio Cabral e Valdir Barranco para reeleição no dia 3 agosto, uma quarta-feira, ainda sem hora e local definidos. Já o evento da federação, composta pelo PT, PV e PCdoB, será realizado no dia 5 de agosto que estuda se lancará a ex-reitora da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Maria Lucia Cavalli Nede ao Governo.
O União Brasil, que irá lançar a reeleição do governador Mauro Mendes, marcou a convenção para o dia 05 de agosto, quarta-feira, às 18h, no Ginásio Dom Aquino. Nesse dia, é esperado o os nomes de Júlio Campos a deputado estadual e de Eduardo Botelho e Dilmar Dal Bosco para a reeleição na ALMT. Já os de Fábio Garcia, Gisela Simona e Coronel Assis para a Câmara Federal.
O PSD marcou sua convenção para o dia 5 de agosto, mas ainda não definiu hora e local. O senador Carlos Fávaro também é sondado pela federação PT/PV/PCdoB para que dispute o Governo.
O PTB vai avaliar seus candidatos no dia 5 de agosto, ainda sem horário e local definidos. Pela sigla deve ser lançado o deputado Ulysses Moraes para federal e Vitório Galli a governo do Estado.
O PL, PDT e o PP ainda não definiram datas. O PL deve vai lançar a candidatura do senador Wellington Fagundes à reeleição. O PP ensaia lançar Neri Geller ao Senado e PDT deve lançar o vereador de Várzea Grande Ícaro Reveles para deputado estadual.
Dia 5 de agosto também estão agendadas as convenções do PSDB e do Cidadania, às 14h, no diretório do partido tucano, no bairro Santa Rosa.
O primeiro turno da eleição para o governo de Mato Grosso está marcado para 2 de outubro de 2022. A Justiça Eleitoral determina que o período para os partidos realizarem convenções e decidirem seus candidatos até 5 de agosto. O pedido de registro da candidatura deve ser feito até 15 de agosto.
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Operação da PF mira rede de pedofilia virtual em Barra do Garças
Forças de Segurança apreendem 300 kg de pasta base de cocaína
PC desarticula esquema milionário de pirâmide financeira
Valor da produção agrícola brasileira recua 3,9% em 2024, mostra IBGE
Síndrome do Impostor Financeiro leva empreendedores a temer números do negócio
TJ manda pagar honorários médicos em parto de alto risco
Correção da diástase abdominal com cirurgia plástica
Quiet Beauty: a beleza que inspira sem gritar
Sinfra avisa: trânsito em alça de acesso a Miguel Sutil será interrompido
AL anuncia Comissão e Câmara para debater violência contra mulheres