Da Redação
A Prefeitura de Cuiabá, via Secretaria de Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), abre mais 1,2 mil vagas de cursos profissionalizantes dentro da edição 2022 do programa Qualifica Cuiabá.
A versão com o Senac é exclusiva para o público feminino com cursos entre 40 e 50 horas nas áreas de Produção de Pães e Salgados, Preparação de Bolos e Tortas, Técnicas de Depilação, Design de Sobrancelhas e Depilação Egípcia, Noções das Técnicas de Manicure e Pedicure e Básico de Escova de Cabelo.
“Esses cursos são extremamente importantes para as mulheres dos bairros mais distantes porque são serviços que podem e são empreendidos dentro da comunidade. Quantas mulheres oferecem manicure, pedicure, vendem pães e bolos. Acredito que todo mundo conhece alguma mulher e esses cursos irão ajudar ela a oferecer maior qualidade e consequentemente valorizar seu trabalho gerando mais renda familiar”, explicou a primeira-dama Márcia Pinheiro.
A iniciativa é do Núcleo de Apoio à Primeira-dama que criou o programa, ainda em 2018, e já certificou mais de 6,6 mil pessoas para o mercado de trabalho e empreendedorismo.
(Com Secom-Cuiabá)
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Indiciado, Bolsonaro diz que Moraes faz tudo o que não diz a lei
PC vistoria Secretaria de Assistência Social de Várzea Grande
Entidade critica: Brasil aumenta conta de água com nova tributação
Investigação apura fraudes de R$ 40 milhões contra Banco do Brasil
Arrecadação federal em outubro fecha com maior resultado em 30 anos
MP pede criação de Centro de Atenção Psicossocial e fixa prazo de 90 dias
Projeto cria programa de estatísticas da população negra para avançar nas políticas públicas
Emanuel: novo Aquário será maior complexo turístico de Cuiabá
Mais mulheres CEOs, por favor!
PT pede arquivamento de PL que anistia condenados pelo 8/1