Da Redação
A Prefeitura de Cuiabá, via Secretaria de Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), abre mais 1,2 mil vagas de cursos profissionalizantes dentro da edição 2022 do programa Qualifica Cuiabá.
A versão com o Senac é exclusiva para o público feminino com cursos entre 40 e 50 horas nas áreas de Produção de Pães e Salgados, Preparação de Bolos e Tortas, Técnicas de Depilação, Design de Sobrancelhas e Depilação Egípcia, Noções das Técnicas de Manicure e Pedicure e Básico de Escova de Cabelo.
“Esses cursos são extremamente importantes para as mulheres dos bairros mais distantes porque são serviços que podem e são empreendidos dentro da comunidade. Quantas mulheres oferecem manicure, pedicure, vendem pães e bolos. Acredito que todo mundo conhece alguma mulher e esses cursos irão ajudar ela a oferecer maior qualidade e consequentemente valorizar seu trabalho gerando mais renda familiar”, explicou a primeira-dama Márcia Pinheiro.
A iniciativa é do Núcleo de Apoio à Primeira-dama que criou o programa, ainda em 2018, e já certificou mais de 6,6 mil pessoas para o mercado de trabalho e empreendedorismo.
(Com Secom-Cuiabá)

Ainda não há comentários.
Veja mais:
PC deflagra operação em Porto Esperidião e Glória D’Oeste
Wellington destaca sanção de lei sobre Justiça do Trabalho
Prévia de 0,25% mostra inflação de 2025 dentro da meta do governo
Operação: Polícia Militar reforça fiscalização nas rodovias de MT
Concurso da Educação: Estado nomeia 1.230 professores
Portão do Inferno: Sinfra diz que viaduto não apresenta risco
O que é Síndrome de Fim de Ano?
Entre a Constituição Cidadã e a Insegurança Jurídica
Arrecadação federal bate recorde de R$ 226,75 bilhões em novembro
Nexialismo, o dilema do agora