• Cuiabá, 12 de Setembro - 2025 00:00:00

Reservatório de água desaba e quase atinge deputado e outras pessoas


Da Redação

A queda de um reservatório de água na comunidade Santo Antônio da Fartura, em Campo Verde, quase provocou uma tragédia nesta sexta-feira (22).

O rompimento se deu por volta das 12h, quando uma equipe formada pelo deputado estadual Wilson Santos (PSD), o prefeito da cidade, Alexandre Lopes (PSD), assessores e vereadores vistoriavam a estrutura que complementar a um poço artesiano que iria abastecer parte do assentamento rural.

"Fica um alerta para a Metamat: estruturas como estas, caixa d ' água como estas, estão sendo espalhadas pelo estado inteiro. É preciso verificar o que aconteceu e corrigir os problemas para que acidentes como estes não voltem a ocorrer colocando em risco a vida da população", disse o deputado que destinou emenda para a construção de 25 poços artesianos com estrutura para armazenamento de água.

Segundo a assessoria do parlamentar "ao que parece, a estrutura de concreto não aguentou o peso do reservatório que estava cheio e caiu. A obra é de responsabilidade da Companhia Mato-grossense de Mineração (Metamat) que perfurou o poço e contratou a empresa que executou a obra de construção da estrutura. O poço artesiano é um dos 25 construídos com recursos do Governo do Estado a partir de emendas parlamentares".

"Vale ressaltar que este foi o primeiro e esperamos que o último acidente do tipo. Já entrei em contato com a Metamat para que faça a apuração do ocorrido, verifique as falhas e tome todas as providências para a construção de uma nova estrutura que atenda com segurança a comunidade de Santo Antônio da Fartura", completou o deputado.

O prefeito Alexandre Lopes também se pronunciou sobre o acidente.

"Lamentamos muito o ocorrido e estamos dando este recado à Metamat para que possa urgentemente monitorar os outros poços construídos no Estado para evitar que acidentes como estes não ocorram em outros locais".

 

Com Assessoria




Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com *

Nome:
Email:
Comentário: