O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) e a Câmara de Cuiabá lamentaram - por meio de Nota de Pesar, o falecimento do escritor Avelino Tavares - membro da Academia Mato-Grossense de Letras (AML), aos 96 anos, na quinta-feira (21).
Nota de Pesar Cuiabá
O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro recebeu com tristeza a notícia do falecimento de mais uma vítima da Covid-19, na noite de quinta-feira (21). Aos 96 anos, o escritor Avelino Tavares, faleceu em decorrência de complicações da doença. Adelino era jornalista e escritor. Por sua vasta experiência na área da comunicação, ocupava a cadeira de número 17, na Academia Mato-Grossense de Letras.
“Ainda enfrentamos muitas perdas em razão de uma crise sanitária sem precedentes. Adelino Tavares era um homem reconhecido por seu talento, carisma e pelo amor à literatura. Muito atuante, deixará saudades, além do exemplo por toda sua dedicação e por sempre nos inspirar”.
Ademir Tavares deixa a mulher, Liosa Gomes Tavares, de 96 anos, sete filhos, 15 netos e 16 bisnetos. Apaixonado pela comunicação, o jornalista trabalhou com os jornais Estado de Mato Grosso, Diário de Cuiabá, Jornal do Dia, Correio da Imprensa, A Gazeta e Folha do Estado. Avelino também é autor da obra ' A Janela do Tempo'.
Também atuou como assessor de imprensa da Câmara Municipal de Cuiabá. Avelino é cavaleiro da Ordem do Mérito Mato Grosso, título outorgado pelo governo estadual. Recentemente, recebeu a medalha e o diploma do mérito dos 100 anos da instituição.
Em decorrência do Covid, não teve velório. O corpo foi sepultado no Cemitério da Piedade, hoje (22), no início da manhã.
“A lembrança que ele nos deixa e de uma pessoa fantástica, trabalhadora, que muito contribuiu no avanço das notícias na capital. Que Deus, nesse momento de profunda dor, possa dar o conforto necessário, principalmente a esposa e familiares”, lamentou Pinheiro.
Câmara de Cuiabá
O presidente da Câmara Municipal de Cuiabá em nome da Mesa Diretora e dos vereadores que compõem o Legislativo, externa pesar pelo falecimento do jornalista Avelino Tavares. A morte aconteceu nesta quinta-feira (21) em decorrência de uma infecção por complicações da covid-19.
Avelino, que tinha 96 anos, era membro da Academia Mato-Grossense de Letras, além de jornalista, também era escritor, fez parte da equipe de assessoria de imprensa da Casa de Leis e atuou em diversos jornais da capital.
"Lamentamos a morte desse grande jornalista que tanto contribuiu com a missão de informar a população. Um homem que deixa um exemplo de profissional e com certeza fará muita falta. Neste momento de luto nos solidarizamos com todos os familiares e amigos do Avelino", disse o presidente Juca.

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Pesquisa: cesta básica recua na terceira semana de janeiro
O Brasil e o mundo para 2026: ordem global e caos interno
O despertar do Santo Graal: Por que buscamos fora o que só pode ser encontrado dentro!
Janeiro Branco: a solidão da mulher madura — invisibilidade ou oportunidade?
CNU2: resultado preliminar das vagas reservadas já pode ser consultado
PC confirma prisão de mulher acusada de integrar facção em MT
Operação da PM derruba garimpo irregular em zona rural
IBGE prevê safra recorde de 346 milhões de toneladas em 2025
TJ: reserva para moradia não impede penhora em caso de dívida
Suspensão indevida do seguro: TJ manda indenizar por roubo