O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) e a Câmara de Cuiabá lamentaram - por meio de Nota de Pesar, o falecimento do escritor Avelino Tavares - membro da Academia Mato-Grossense de Letras (AML), aos 96 anos, na quinta-feira (21).
Nota de Pesar Cuiabá
O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro recebeu com tristeza a notícia do falecimento de mais uma vítima da Covid-19, na noite de quinta-feira (21). Aos 96 anos, o escritor Avelino Tavares, faleceu em decorrência de complicações da doença. Adelino era jornalista e escritor. Por sua vasta experiência na área da comunicação, ocupava a cadeira de número 17, na Academia Mato-Grossense de Letras.
“Ainda enfrentamos muitas perdas em razão de uma crise sanitária sem precedentes. Adelino Tavares era um homem reconhecido por seu talento, carisma e pelo amor à literatura. Muito atuante, deixará saudades, além do exemplo por toda sua dedicação e por sempre nos inspirar”.
Ademir Tavares deixa a mulher, Liosa Gomes Tavares, de 96 anos, sete filhos, 15 netos e 16 bisnetos. Apaixonado pela comunicação, o jornalista trabalhou com os jornais Estado de Mato Grosso, Diário de Cuiabá, Jornal do Dia, Correio da Imprensa, A Gazeta e Folha do Estado. Avelino também é autor da obra ' A Janela do Tempo'.
Também atuou como assessor de imprensa da Câmara Municipal de Cuiabá. Avelino é cavaleiro da Ordem do Mérito Mato Grosso, título outorgado pelo governo estadual. Recentemente, recebeu a medalha e o diploma do mérito dos 100 anos da instituição.
Em decorrência do Covid, não teve velório. O corpo foi sepultado no Cemitério da Piedade, hoje (22), no início da manhã.
“A lembrança que ele nos deixa e de uma pessoa fantástica, trabalhadora, que muito contribuiu no avanço das notícias na capital. Que Deus, nesse momento de profunda dor, possa dar o conforto necessário, principalmente a esposa e familiares”, lamentou Pinheiro.
Câmara de Cuiabá
O presidente da Câmara Municipal de Cuiabá em nome da Mesa Diretora e dos vereadores que compõem o Legislativo, externa pesar pelo falecimento do jornalista Avelino Tavares. A morte aconteceu nesta quinta-feira (21) em decorrência de uma infecção por complicações da covid-19.
Avelino, que tinha 96 anos, era membro da Academia Mato-Grossense de Letras, além de jornalista, também era escritor, fez parte da equipe de assessoria de imprensa da Casa de Leis e atuou em diversos jornais da capital.
"Lamentamos a morte desse grande jornalista que tanto contribuiu com a missão de informar a população. Um homem que deixa um exemplo de profissional e com certeza fará muita falta. Neste momento de luto nos solidarizamos com todos os familiares e amigos do Avelino", disse o presidente Juca.
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Brasília no radar
Sorteio Nota MT: R$ 100 mil a moradores de Cuiabá e Água Boa
Polícia Civil desarticula facção e ceifa tráfico de drogas em MT
Cloud-only: o futuro das empresas que abandonaram a infraestrutura local
Internet: Operação mira suspeitos de abuso sexual infantojuvenil
TCE-MT destaca evolução do Programa de Transparência Pública
TJ condena banco a pagar R$ 900 mil por falha em renegociação
Dia do Cliente: Como a Percepção do Consumidor Digital Faz Sua Marca Brilhar
Atuadores pneumáticos em aplicações offshore
Projeto de Resolução: Prêmio ALMT de Jornalismo é aprovado