Da Redação
A prefeitura de Cuiabá anunciou, por meio da Pasta da Educação, a construção de mais uma escola no município.
Assinala investimento de aproximadamente R$ 1,5 milhão.
Confira as informações, conforme divulgado pelo Executivo Municipal:
A secretária Municipal de Educação, Edilene de Souza Machado, assinou na segunda-feira (18), a ordem de serviço para o início da construção de mais uma unidade da rede pública municipal de ensino. A nova escola será construída no Residencial Nico Baracat, Zona de Expansão Urbana Mandurí, na Regional Sul da Capital. Com investimentos próprios a unidade irá atender a segunda infância, crianças na faixa etária de 4 e 5 anos (Pré Escola) e, Ensino Fundamental do 1º ao 4º Ano (meninice).
O prefeito Emanuel Pinheiro reafirmou seu compromisso com a melhoria da Educação pública de Cuiabá, com investimentos no pedagógico, na formação dos profissionais e na estrutura da rede municipal.
"É prioridade da nossa gestão entregar à população obras e serviços de qualidade. Cuiabá é hoje um canteiro de obras também na Educação, com a construção de novas unidades e reformas em várias outras. Queremos que Cuiabá continue sendo esse exemplo de uma Educação humanizada e bem sucedida", disse o gestor.
De acordo com a secretária Municipal de Educação, Edilene de Souza Machado, estudos realizados na região verificaram a necessidade de construção de uma unidade que atendesse essa faixa etária. “Com 28 obras de construção e reforma em andamento, a gestão Emanuel Pinheiro investe em novas unidades, ampliando o número de vagas, e na melhoria da estrutura da rede pública municipal, com uma abordagem humana e, pedagogicamente adequada a fim de consolidar a gestão educacional oferecendo cada vez mais, um ensino de excelência na rede municipal”, destacou a gestora.
A projeção é de que as obras tenham início em 15 dias. A unidade está orçada em pouco mais de R$ 1,5 milhão referentes aos blocos administrativos, de serviços e área externa. O bloco de salas de aula será de módulos de painel isotérmico, de rápida construção e capacidade para cerca de 480 estudantes, nos dois períodos.
A área construída total será de 1.151,55 m2. A unidade terá 8 salas de aulas de 46,86 m2, com possibilidade de ampliação. O prazo para conclusão das obras é de 360 dias.
Participaram da assinatura da ordem de serviço o coordenador técnico de Infraestrutura, Pedro Paulo Fernandes, o representante da empresa construtora e técnicos da Secretaria Municipal de Educação.
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Governo divulga lista de produtos prioritários do Brasil Soberano
Governador acelera agenda de entregas com destaque à Educação
Audiência pública: AL debate índices de feminicídio no Estado
Operação da PM apreende 41 tabletes de supermaconha em MT
Operação da PF mira rede de pedofilia virtual em Barra do Garças
Forças de Segurança apreendem 300 kg de pasta base de cocaína
PC desarticula esquema milionário de pirâmide financeira
Valor da produção agrícola brasileira recua 3,9% em 2024, mostra IBGE
Síndrome do Impostor Financeiro leva empreendedores a temer números do negócio
TJ manda pagar honorários médicos em parto de alto risco