Da Redação
A prefeitura de Cuiabá divulgou um estudo da Saúde do município, que reafirma o campo de alta transmissão da covid-19 - tomando como base os testes.
Conforme a gestão, "em apenas duas semanas de atendimentos, os dois Centros de Especialidades Odontológicas- CEO’s (bairros Dom Aquino e Osmar Cabral) e duas Clínicas Odontológicas do município (bairros Jardim Leblon e CPAIII) realizaram 2.785 exames de testagens".
Assinala que desde o início do mês de julho, a prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, ampliou a oferta de locais para a população realizar o teste para Covid-19. Os quatros novos postos de testagem foram criados para desafogar os atendimentos nas Unidades Básicas de Saúde- UBS’s, Unidades de Pronto Atendimento- UPAS e Policlínicas.
Confira mais informações, segundo a Saúde da Capital:
Na primeira semana foram registrados 1.310 testes, sendo 327 por dia. Já na segunda semana, foram 1.475 testes com uma média de 295 por dia. O horário de funcionamento é das 07 às 11 horas e das 13 às 17 horas, de segunda a sexta-feira. A estimativa é realizar cerca de 120 testes por dia, em cada unidade.
No Centro de Especialidades Odontológicas do bairro Dom Aquino, foram contabilizados 600 exames. No CEO do bairro Osmar Cabral foram 690. Na Clínica Odontológica do Jardim Leblon foram 845 e na Clínica Odontológica do bairro CPA III foram realizados 580 testes. “A Prefeitura de Cuiabá vem trabalhando desde o início da pandemia do Covid-19, em março de 2020, para oferecer atendimento amplo com uma diversidade de serviços para a população cuiabana receber o tratamento adequado e de forma humanizada”, disse o prefeito Emanuel Pinheiro.
Os pacientes que testarem positivos e aqueles que estiverem com sintomas gripais serão consultados e medicados no próprio local de testagem, sem necessidade de procurar as outras unidades de saúde.
Devem fazer o teste pessoas com sintomas gripais, como garganta arranhando, febre, coriza, rouquidão, dor de cabeça, dores no corpo, ou pessoas que tiveram contato direto com alguém que positivou. “Importante ressaltar que, caso o resultado seja positivo, não é necessário fazer o reteste após o período de isolamento estipulado pelo médico”, informou o secretário adjunto de Atenção Básica, Edemir Xavier.
“As pessoas com sintomas gripais devem procurar os pontos de testagem com documento pessoal e cartão do Sistema Único de Saúde –SUS”, finalizou Edemir.
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Governo divulga lista de produtos prioritários do Brasil Soberano
Governador acelera agenda de entregas com destaque à Educação
Audiência pública: AL debate índices de feminicídio no Estado
Operação da PM apreende 41 tabletes de supermaconha em MT
Operação da PF mira rede de pedofilia virtual em Barra do Garças
Forças de Segurança apreendem 300 kg de pasta base de cocaína
PC desarticula esquema milionário de pirâmide financeira
Valor da produção agrícola brasileira recua 3,9% em 2024, mostra IBGE
Síndrome do Impostor Financeiro leva empreendedores a temer números do negócio
TJ manda pagar honorários médicos em parto de alto risco