Regina Botelho
Governador Mauro Mendes (UB) classificou como "conjectura" e "fofoca" as movimentações do grupo da oposição que levam em consideração a construção de um projeto de disputa ao comando de Mato Grosso - e que tem em nomes como o do ex-prefeito de Rondonópolis, Percival Muniz (MDB) e do senador Carlos Fávaro (PSD), apostas para liderança de chapa majoritária.
A análise de Mendes ocorreu em coletiva à imprensa, nesta semana, sendo questionado sobre o projeto da oposição.
Citando o nome do presidente do MDB estadual Carlos Bezerra, que acompanhou o anúncio de Mendes sobre disputar a reeleição, o chefe do Executivo estadual disse que confia na "honradez" dos aliados.
Isso porque líderes do MDB, leia-se o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, defendem e trabalham pela concretização de um forte projeto de enfrentamento a Mendes.
Bezerra, contudo, não oficializou sua posição, observando que o partido debate o assunto e que na convenção se definirá o rumo político.
Mendes também defendeu sua gestão: "o Governo que eu tenho tem robustos números para apresentar no debate eleitoral. Temos muita coisa boa para colocar a mesa e colocar a mesa".
Sobre a proposta de palanque aberto, disse que essa decisão precisa ser tomada pelos partidos - no caso em relação à disputa ao Senado.
Lula
Mendes também comentou o cenário de apoio de líderes políticos do Estado para o projeto Lula Presidente. "Cada um planeja com sua ótica. Para mim é tranquilo, cada um tem suas preferências. Mas isso não é minha preferência e sim manter o Estado produzindo melhores resultados".
Ainda sobre o projeto da oposição ao seu Governo, reforçou: "não posso falar besteira em cima de conjecturas ou fofocas como acontece muito na política. A maturidade leva a prudência".
Projeto oposição
Em tempo, reunião realizada na noite de ontem (19) fortaleceu o projeto "senador Carlos Fávaro ao Governo", contando com integrantes no encontro como o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB) e o deputado federal Neri Geller (PP).
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Governo divulga lista de produtos prioritários do Brasil Soberano
Governador acelera agenda de entregas com destaque à Educação
Audiência pública: AL debate índices de feminicídio no Estado
Operação da PM apreende 41 tabletes de supermaconha em MT
Operação da PF mira rede de pedofilia virtual em Barra do Garças
Forças de Segurança apreendem 300 kg de pasta base de cocaína
PC desarticula esquema milionário de pirâmide financeira
Valor da produção agrícola brasileira recua 3,9% em 2024, mostra IBGE
Síndrome do Impostor Financeiro leva empreendedores a temer números do negócio
TJ manda pagar honorários médicos em parto de alto risco