Da Redação
A Polícia Federa deflagrou a primeira ação na Terra Indígena Aripuanã na região da Aldeia Paralelo 10, próximo à Conselva, no Estado.
Segundo a Comunicação da PF, a ação conjunta com o Ibama foi realizada na noite do sábado, (15), mas confirmada nesta segunda-feira (18).
Informa que "esta é mais uma ação de combate ao crime ambiental de desmatamento em terras indígenas no âmbito da Operação Onipresente".
a PF lembra que nessa primeira fase a Polícia Federal já contou com aumento do efetivo na região além do reforço da Força Nacional.
Pontua que os policiais federais e fiscais do Ibama fizeram um reconhecimento do local e desempenharam também procedimentos de inteligência policial para planejamento das próximas incursões nesta área.
Destaca ainda que foram encontrados 10 motocicletas, 4 caminhões carregados com toras e um que entrava para ser carregado totalizando 5 carretas.
Acentua também que as equipes ostensivas também abordaram um veículo Toyota Bandeirantes que ia em direção a terra indígena.
Por fim, a PF observa que os policiais constaram que, ao saber da operação, o motorista dirigiu-se ao local intuito de esconder maquinários utilizados para a prática dos crimes ambientais.
Com Comunicação PF

Ainda não há comentários.
Veja mais:
TJMT mantém pena por transporte ilegal de agrotóxicos
Justiça crava: plano de saúde deve custear mamoplastia
PF deflagra Operação Escudo Digital em Mato Grosso
O Mapa da Vida Longa até os 90 anos com saúde
TJ manda plano custear acompanhamento terapêutico escolar
Pesquisa: cesta básica recua na terceira semana de janeiro
O Brasil e o mundo para 2026: ordem global e caos interno
O despertar do Santo Graal: Por que buscamos fora o que só pode ser encontrado dentro!
Janeiro Branco: a solidão da mulher madura — invisibilidade ou oportunidade?
CNU2: resultado preliminar das vagas reservadas já pode ser consultado