Da Redação
A Polícia Federa deflagrou a primeira ação na Terra Indígena Aripuanã na região da Aldeia Paralelo 10, próximo à Conselva, no Estado.
Segundo a Comunicação da PF, a ação conjunta com o Ibama foi realizada na noite do sábado, (15), mas confirmada nesta segunda-feira (18).
Informa que "esta é mais uma ação de combate ao crime ambiental de desmatamento em terras indígenas no âmbito da Operação Onipresente".
a PF lembra que nessa primeira fase a Polícia Federal já contou com aumento do efetivo na região além do reforço da Força Nacional.
Pontua que os policiais federais e fiscais do Ibama fizeram um reconhecimento do local e desempenharam também procedimentos de inteligência policial para planejamento das próximas incursões nesta área.
Destaca ainda que foram encontrados 10 motocicletas, 4 caminhões carregados com toras e um que entrava para ser carregado totalizando 5 carretas.
Acentua também que as equipes ostensivas também abordaram um veículo Toyota Bandeirantes que ia em direção a terra indígena.
Por fim, a PF observa que os policiais constaram que, ao saber da operação, o motorista dirigiu-se ao local intuito de esconder maquinários utilizados para a prática dos crimes ambientais.
Com Comunicação PF
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Governo divulga lista de produtos prioritários do Brasil Soberano
Governador acelera agenda de entregas com destaque à Educação
Audiência pública: AL debate índices de feminicídio no Estado
Operação da PM apreende 41 tabletes de supermaconha em MT
Operação da PF mira rede de pedofilia virtual em Barra do Garças
Forças de Segurança apreendem 300 kg de pasta base de cocaína
PC desarticula esquema milionário de pirâmide financeira
Valor da produção agrícola brasileira recua 3,9% em 2024, mostra IBGE
Síndrome do Impostor Financeiro leva empreendedores a temer números do negócio
TJ manda pagar honorários médicos em parto de alto risco