Da Redação
“Estamos levando essa proposta ao prefeito Emanuel Pinheiro e, ao secretário Vuolo, para que haja essa linha de crédito para as nossas mulheres que estão saindo do Qualifica, com o certificado em mãos, e queiram empreender e montar seu próprio negócio”, disse a primeira-dama de Cuiabá, Márcia Pinheiro, sobre a linha de crédito especial para mulheres por meio do Cuiabanco.
Márcia Pinheiro reforçou - via Núcleo de Apoio à Primeira-dama, a sugestão à Secretaria de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico em relação a abertura de linha de crédito especial para mulheres dentro da proposta do Cuiabanco, iniciativa da prefeitura de Cuiabá - que promete abrir financiamento com subsídio de juros para micro e pequenos empreendedores.
A gestão lembra que o pedido foi feito, na [ultima segunda-feira (11), durante o lançamento da 4ª edição do programa Qualifica Cuiabá, programa de qualificação profissional que já certificou mais de 3,5 mil mulheres desde 2018.
Segundo o secretário de Agricultura, Francisco Vuolo, a ideia é criar programas de crédito específicos para determinados segmentos. Entre os já projetados estão as linhas para o produtor rural, de pequena propriedade, dentro do Agro da Gente, e está sendo desenhado o empréstimo para os feirantes pensado para a aquisição de produtos de barras do segmento.
“Nós vamos ter a estruturação de uma linha de crédito para atender a pessoa que tem um viés empreendedor, a partir da qualificação. Atendendo ao pedido da primeira-dama, Márcia Pinheiro, que é madrinha do Qualifica Cuiabá, teremos ainda uma ação mais do que especial, voltada à mulher empreendedora que passou pelo Qualifica. Teremos dois guichês de atendimento prioritário às mulheres feito por mulheres treinadas, que vão dar todo o apoio do Cuiabanco. Isso tudo está sendo estruturado para que seja apresentado durante o lançamento do programa”, destacou, Vuolo.
Por fim, o Executivo municipal acentua que a proposta do Cuiabanco já foi aprovada pela Câmara Municipal e sancionada pelo Executivo, e a previsão é que o processo de licitação seja realizado ainda no primeiro trimestre deste ano.
Com informações Ruan Cunha/Secom

Ainda não há comentários.
Veja mais:
TJMT mantém pena por transporte ilegal de agrotóxicos
Justiça crava: plano de saúde deve custear mamoplastia
PF deflagra Operação Escudo Digital em Mato Grosso
O Mapa da Vida Longa até os 90 anos com saúde
TJ manda plano custear acompanhamento terapêutico escolar
Pesquisa: cesta básica recua na terceira semana de janeiro
O Brasil e o mundo para 2026: ordem global e caos interno
O despertar do Santo Graal: Por que buscamos fora o que só pode ser encontrado dentro!
Janeiro Branco: a solidão da mulher madura — invisibilidade ou oportunidade?
CNU2: resultado preliminar das vagas reservadas já pode ser consultado