Da Redação
“O Hospital Regional de Cáceres é referência para toda a região Oeste e um hospital público de atendimento terciário não pode ficar um minuto sequer sem equipamento de raio-x. Os exames de raio-x são importantíssimos para o diagnóstico de problemas de saúde nas várias especialidades médicas, assim como para a definição de condutas e tratamentos."
A pontuação é do deputado estadual e médico sanitarista Lúdio Cabral (PT) - assinalando que requereu que a Secretaria de Estado de Saúde (SES) disponibilize com urgência realização de exame de radiografia no Hospital Regional de Cáceres.
Informa que "em ofício enviado à secretária Kelluby de Oliveira na quinta-feira (14), Lúdio cobrou providências urgentes para solucionar o problema no hospital, que é referência para 24 municípios da região Oeste de Mato Grosso e atende uma população de 400 mil pessoas".
No documento, Lúdio cita que recebeu informações de que um dos equipamentos fixos de raio-x está quebrado e sem uso há anos, e que o outro equipamento da unidade hospitalar apresentou defeito na segunda-feira (11). Assim, restou apenas um aparelho de raio-x móvel no hospital, que está sendo usado de modo paliativo, pois também está com defeito necessitando de manutenção corretiva para o pleno funcionamento.
Além de cobrar a solução para disponibilidade de exame de radiografia, Lúdio destacou "a necessidade de o governo de Mato Grosso assegurar a manutenção preventiva para evitar situações como essa, de ter os aparelhos parados sem condições de funcionamento".
Com informações Assessoria


Ainda não há comentários.
Veja mais:
Operação da PM derruba mais um ponto de tráfico de drogas
Imprensa mundial noticia a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro
Prisão de Bolsonaro: governador de MT manifesta solidariedade
Nove em cada 10 mulheres já sofreram violência ao se deslocar à noite
Bolsonaro é preso pela Polícia Federal em Brasília
A nova era da indústria alimentícia: quando tecnologia e sustentabilidade caminham juntas
Dívida ativa: PGE anuncia descontos de até 65% em multas
Digitalização, personalização e governança: os pilares do franchising de saúde em 2026
Sofrer Não É Crime: O Perigo de Diagnosticar a Vida
Projeto que limita acareação em crime contra mulher é aprovado na CCJ